Ao chegar na Capelinha , o tempo melhorou bastante , e o sol saiu fraquinho durante algum tempo. Assim resolvi esticar um pouco mais meu pedal, decidi ir até Vargem grande.
Às vezes vale a pena arriscar. Pensei que iria amanhecer chovendo , mas mesmo assim acordei bem cedo e dei uma conferida no tempo. Constatei que não estava chovendo , embora o tempo estivesse extremamente carregado, sendo assim decidí ir somente até o portal da serrinha , nada de girão , apenas um pedal rápido. Assim que terminei de subir o cala boca começou a chover, uma chuva fraca é verdade, mas, mesmo assim me molhei . Chegando no portal da serrinha ví que a chuva havia ficado fraquíssima , praticamente uma garoa fina , e como eu já estava molhado mesmo resolvi esticar até a capelinha. Ao chegar na capelinha , fiquei surpreso de ver que o sol estava saindo . Ahhh !!! Não têve jeito , já que o tempo havia melhorado o negócio era seguir em frente , e pegar um pouco de estrada de terra e lama. Foi exatamente isso que fiz , segui pela estradinha que passa pelo bonsucesso e sai na Vargem grande. Esse trecho fo nota 10 , como sempre bom demais. Rapidinho cheguei na Vargem , onde acabei encontrando com nosso amigo Àlvaro. Resolvemos retornar a Resende não pelo asfalto e , sim pela estradinha da capelinha e boca do rêgo , saindo lá na ponte de arco. Esse trecho também foi ótimo, e apesar do tempo ficar cada vez mais carregado não pegamos chuva forte, só uma leve garoa próximo a ponte de arco. Chegamos no asfalto e seguimos em boa velocidade em direção a Resende. Porém quando já estávamos a cerca de 2 kms do trevo do Cabral, eu dei a idéia de entrarmos à esquerda, na estradinha da AMAN , que atravessa o rio Pirapitinga e sai próximo ao posto pinheirinho. Pedalamos cerca de 3 kms nessa estradinha que por sinal é uma delícia de pedalar , e além disso tem um visual belíssimo da serra de Itatiaia e pedra selada. Pouco antes da travessia do Pirapitina , dobramos à direita e entramos numa single - track e depois de um pequeno trecho numa estradinha bem lamacenta acabamos por chegar na barra 1 , de lá foi só pedalar mais 1 km e logo já estávamos no Jardim do sol , na beira da Dutra. Pouco tempo depois já estávamos chegando na cidade. Pois é amigos !!! Mountain bike tem dessas coisas, sempre temos surpresas agradáveis. Quem diria !!! São Pedro acabou colaborando , e o que seria apenas um simples girinho , acabou se transformando nesse super pedal . Valeu amigos !!! Obrigado são Pedro !!! E obrigado ao Álvaro pela pela companhia !!!
A estrada de terra que liga Capelinha a Vargem grande é nota 10 , tem visuais bonitos e é uma delícia de se pedalar.
Quando cheguei na Vargem grande encontrei nosso amigo Álvaro. Decidimos retornar para Resende pela estrada da capelinha e depois sair na boca do rego e ponte de arco.
Quanto mais estrada de terra , melhor. Por sugestão minha , decidimos entrar na estradinha da Aman , que sai na estrada de Quatis ( próximo ao posto pinheirinho ).
Essa estradinha, apesar de curta ( deve ter mais ou menos 4 kms ) , também é ótima para xcountry , além disso tem umas vistas muito bonitas.
Vista parcial da estradinha da Aman.
Mais ou menos na metade da estradinha da Aman.
Pedalamos cerca de 1 km em single - track , e logo em seguida saímos nessa estradinha lamaçenta. Não precisa nem dizer que eu gostei demais ....rss...rss...
O Álvaro acabou "batizando " sua bike ....rss....rss...
Um comentário:
É Jorge, é chegado a epoca de sujarmos as bikes com muita lama, nem adianta reclamar com São Pedro, o negocio é trocar as sapatilhas por botas galochas e jogar barro para cima!!!!
abraço amigo
Postar um comentário