terça-feira, 27 de abril de 2010

Um belo passeio POR ACASO

No sábado pela manhã, eu ainda estava muito cansado, devido ao passeio até a pedra selada, mas, mesmo assim decidi ir ao cicle 2 irmãos para consertar um raio quebrado em minha bike. Lá chegando, eu POR ACASO acabei me encontrando com nosso amigo, o Emígdio, não queria encontrar com ele de jeito nenhum, pois havia combinado um pedal no feriado de sexta feira para Santa Rita do Jacutinga, mas acabei desmarcando, assim sendo eu estava meio sem graça e envergonhado, pois eu detesto deixar furo. Mas tudo bem, expliquei a ele pessoalmente o motivo do cancelamento do passeio. Mas conversa vai, e conversa vem, acabei sabendo que ele e Jefferson iriam fazer um passeio, logo mais, até capelinha, fiquei interessado, pois tinha intenção de pedalar na parte da tarde. Acabei me convidando para ir com eles. Assim foi, seguimos rapidamente e com boa disposição em direção a capelinha, a meio caminho POR ACASO, encontramos com a nossa mais nova amiga a Maria Cristina Coelho, ela anda muito, eu e Emígdio não conseguimos acompanha- lá, mas o Jefferson sim. O passeio estava sendo muito bom, o dia estava nublado, perfeito para pedalar. Chegando na capelinha nos reunimos ao Jefferson e a Cristina. Foi legal conhecer uma nova amiga. Além de pedalar e fazer corrida de aventura a Cristina faz um trabalho social muito bonito e interessante, ela traz as crianças e adolescentes, que estão soltos pela rua, para o esporte. Seu trabalho social envolve várias modalidades, tais como atletismo, futebol e mais recentemente também o ciclismo. Nos contou que recebe alguma ajuda, mas mesmo assim as necessidades são muitas, assim sendo está aceitando doações, de material esportivo para seus alunos, tudo será útil: Tênis, Chuteiras, Bolas, meias, camisetas. Também está com um grupo de ciclismo, quem tiver material de ciclismo sobrando e quiser doar é só entrar em contato com ela (depois passo e email e tel.). Mas é isso aí amigos: Foi muito legal, conhecer e conversar com a Cristina e saber desse seu trabalho, com certeza o esporte tira as pessoas do mau caminho. Agora cabe a nós fazer a nossa parte, e sermos solidários. Na capelinha acabamos encontrando POR ACASO com o Renato Pereira e Marculito, que estavam fazendo a volta dos 60 kms no sentido Resende x Vargem Grande, conversamos um pouco com eles, e como não poderia deixar de ser, tiramos uma bela foto com a galera toda reunida. Após isso nos despedimos, a Cristina resolveu voltar dali mesmo com Renato e Marculito, e nós com sempre acontece, resolvemos esticar um pouco mais o passeio, e por isso acabamos fazendo a volta dos 60 kms, correu tudo bem e logo já estávamos na Vargem Grande, onde estava acontecendo um encontro de motoqueiros, fizemos um rápido lanche e logo a seguir disparamos para Resende.

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Grande Jorge! O dono do bar "Capelinha" te cobrou o salgado e o Guaraviton que eu e João esquecemos de pagar? hahahauaiha

Parabéns para a Maria Cristina pelo belo trabalho!

Abraço!

JH0302 disse...

Fala Jorge, obrigado por divulgar o blog...!e espero q vc n tenha passado por constrangimentos por nossa causa!haiuahiauhaiuahi! muito legal o trabalho da moça!
Abraço teh mais!