sexta-feira, 24 de junho de 2011

TRILHAS...FINALMENTE !!!

Já fazia um bom tempo que eu estava a fim de um pedal nas trilhas, de preferência com bastante adrenalina e emoção...e se possível , também um pouquinho de lama ...rss... porém por um motivo ou outro , minha trilha acabava sempre sendo adiada , mas hoje foi diferente...meus planos finalmente se concretizaram. Desde ontem ( quinta feira ) já estava combinado que faria um pedal light com meu amigo Renato Pereira, meu plano era simples , à princípio pensei em ir nas trilhas do Penedo , mas assim que começamos a pedalar novas idéias , hora minhas, hora do Renato , foram surgindo e sendo postas em prática , o que resultou num passeio extremamente legal . Nos reunimos no cicle dois irmãos , e de lá partimos em direção a trilha da Aman. Assim que chegamos lá , por sugestão do Renato, decidimos fazer a trilha mais cascuda, ou seja , aquela da SIESP , que sai na fazenda da barragem. Na hora fiquei meio preocupado porque esse percurso é bem cansativo , cheio de mato, e eu não estou na minha melhor forma. Minhas preocupações não tinham fundamento, a estrada estava ótima, todas as pontes foram reformadas , e não havia mato nenhum , estava tudo bem limpo e roçado. Foi bom demais, passamos por lugares bem bonitos e desertos , e em meio a matas bem preservadas. Foi bem desgantante , enfrentamos algumas subidas , mas logo chegamos na fazenda da barragem , onde fomos recebidos por uns 10 cachorros (no mínimo ) que eram bem chatos e nos pertubaram bastante. Após isso entramos num trilha praticamente coberta de capim , e pouco tempo depois chegamos no asfalto. Chegando no asfalto resolvemos dar uma esticada até a Capelinha para fazer um lanche e assim repor as energias. Depois do lanche retornamos rapidamente ,via asfalto, em direção ao Penedo. Próximo a entrada da Serrinha decidimos entrar novamente nas trilhas, dessa vez a trilha da Aman comum, aquela que passa em frente a fazenda boa esperança. Foi tudo bem, só no começo nos preocupamos um pouco com uns bois mal encarados, que nos fitavam sem parar. Logo me dei conta que estava de camisa vermelha, cor essa que irrita os bois bravos, mas felizmente não foi nada, só preocupação em excesso , e pudemos passar pelos bois mal encarados sem maiores problemas. O dia estava muito bonito, ensolarado , o que tornou nosso pedal ainda melhor. Percorremos a trilha numa boa e quando já estávamos mais ou menos na metade do caminho decidimos , dessa vez por sugestão minha, entrar numa trilha à direita , eu tinha quase certeza que essa triha iria dar no são Caetano , mas estava enganado , me confundi , essa triha que era inédita para mim terminava no bairro morada dos reis que é pertinho do jardim das rosas. Esse erro de direção acabou valendo , e muito, a pena , pois a trilha é ótima , uma delícia de pedalar . São uma série de single-tracks em meio aos pastos , alguns trechos com capim bem alto, cheia de up-hills e downhills e muitíssimos trechos técnicos , técnicos porém lights . Na verdade é praticamente um trilha de XCO LIGHT , deu para pedalar a trilha inteira, só tivemos que descer das bikes para abrir as tronqueiras e porteiras ao longo do caminho. Porém tudo o que é bom dura pouco, a vida boa é sempre servida no prato raso. A trilha acabou e saímos novamente no asfalto , próximo ao jardim das rosas , dali fomos para a Dutra e rapidamente chegamos na cidade. Foi bom demais !!! Gostei Muitíssimo !!! As trilhas desconhecidas é que dão os melhores pedais !!! Valeu Renato !!! Obrigado pela companhia e pelas sugestões !!!
<

3 comentários:

felipeboo disse...

Show Jorge...bora domingo pra corrida?
hehehe abraços

Michel Schanuel Girardi disse...

Um pedal no melhor estilo Jorge Nogueira: decidido em cima da hora, mas que no final sempre dá certo! rsrs

Gostei dessa trilha, qualquer hora vou te pedir pra ser meu guia.

Abraço e força nas canelas de aço!

OFF ROAD BIKERS disse...

Esta trilha parece ser show demais!!!!! E ai vai correr amanha ai em Resende? vou estar lá amigo

Abração