Do nada , sem a gente esperar , acabamos chegando nessa linda cachoeira.
O que seria um simples e despretensioso treino apenas até a capelinha, acabou se transformando num pedal muito legal e interessante. Acordei meio tarde e , para minha surpresa o tempo estava bom. Decidí dar uma chegadinha até capelinha , apenas para manter meu preparo físico. Assim fiz . Saí só mais ao longo do caminho acabei encontrando muitos conhecidos , não apenas de Resende, mas também de Volta Redonda. O Michel Schanuel passou por mim de carro , me reconheceu , parou , e comentou que estava querendo subir a serra do Mauá e chegar até maromba. Falei para ele me esperar na capelinha que eu o acompanharia. Ao chegar na capelinha dei a sugestão de fazer um giro por ali mesmo. Ele aceitou e gostou da sugestão. O Renato Pereira se juntou a nós nesse inesperado pedal. Decidí fazer o seguinte roteiro : Capelinha x Tambaqui x Estrada do bonsucesso x Alto do lajeado x Vargem grande x ponte de arco x Boca do rêgo x Capelinha. Assim fizemos , foi tudo muito bem , sem sol e com temperatura amena. Fomos conhecendo , de bike todos aqueles cantinhos daquela região, porém devo ressaltar que a melhor parte surgiu de maneira inesperada. A certa altura resolvemos entrar numa estradinha na qual a gente nunca vai. Seguimos em frente e para nossa surpresa vimos ao longe um bonita cachoeira. Não precisa nem dizer que resolvemos ir até lá para conhecê - la de perto ....rss...rss... Assim fizemos , e valeu muito a pena . A cachoeira , batizado por nós , de CACHOEIRA DA TOCA DO LÔBO , é muito bonita, e relativamente perto da Vargem grande . Com certeza está lançada uma nova rota ciclística para os resendenses. Dêem um olhada nas fotos , fiquem com " água na boca " , e tratem de tomar vergonha na cara e , irem lá conhecerem pessoalmente ....rss....rss.... Chega desse negócio de irem só para Vargem grande e Capelinha ....rss....rss.... Os pedais estão muito repetitivos!!! É hora de descobrir novos caminhos .
A cachoeira além de bonita , dispôem de um pocinho para mergulho.
Nosso amigo Ariel ( filho do Raymundo Rodrigues ) , costuma dizer que a estradinha do bonsucesso é relaxante. Ele tem razão, além de ótimo treino , estamos em contato direto e constante com a natureza.
Excelente combinaçaõ : Sol sobre a cabeça , e lama ( na medida certa ) sob os pés.
No alto do Lajeado temos um visual muito bonito da região.
Renatão inventando moda ....rss....rss.... " CABIDE DE BIKE ".
A estrada que dá acesso a CACHOEIRA DA TOCA DO LOBO , fica logo após essa ponte. Depois basta seguir cerca de 5 kms , e logo ja se chega na cachoeira.
Na represinha do Tambaqui , nosso amigo Renato precisou parar e salvar essa " simpática cadelinha prenha " que havia entrado pelo cano e estava se afogando. Sorte da cadelinha !!! O Renato estava no lugar certo e , na hora certa.
Lugar bonito !!! Gostei !!!
Michel e Renato.
Ensaiou , ensaiou e ensaiou...mas não mergulhou. Acho que tem medo de água fria.
2 comentários:
Jorge, mais uma vez devo agradecer por um ótimo pedal e a sua valiosa companhia.
Um abraço e até a próxima!
Fala grande Jorge
Tem comoe passar um mapa pra chegar até a cachoeira toca de lobo? Grande abraço. Formiga. 992827270
Postar um comentário