domingo, 8 de agosto de 2010

Passeio Penedo x Itatiaia, via trilha.

Nesse domingo, apesar de ainda estar bem cansado devido a subida até as torres do mauá no dia anterior, decidi assim mesmo fazer outro passeio. O Jeffinho, ao final do passeio de sábado, nos convidou para irmos até itatiaia passando pela trilha que se inicia no Penedo e sai em Itatiaia, mais precisamente na estrada de acesso ao parque. No dia e hora marcado, ou seja no posto br Penedo ás 8:00 desse domingo, lá estavam eu e Emygdio aguardando pelo início do passeio. Ficamos esperando por um bom tempo, mas o Jeffinho não apareceu, deve ter tido algum imprevisto. Mas tudo se resolveu rapidamente, ligamos para o Torrão e o convidamos para passear com a gente, ele aceitou prontamente o convite, e resolveu passar na shape way para ver se trazia mais gente. Aguardamos um pouco e ele logo apareceu trazendo consigo seu filho, o Daniel e também o Otton. Seguimos em direçãoao Martinelli, enfrentando frio e cerração, e logo andentramos na trilha propriamente dita. Essa trilha é muito boa, no início é single track, mas nada muito técnico ou difícil, dá para pedalar na boa. A trilha sai numa estradinha rural, bem estreita e com vistas muito bonitas da serra, em certos trechos ela se estreita e acaba por virar trilha novamente. Foi muito legal, além da trilha em si, que é uma delícia, foi muito bom ter a companhia dos amigos, uma turma muito legal e animada, o que fez com que nosso passeio se tornasse ainda melhor. Pedalamos muito, tudo correu bem, enfrentamos uma subida em trilha bem íngreme no qual tivemos que levar as bikes nas costas. Logo depois tivemos que atravessar um rio cujas águas eram extremamente frias. A travessia foi bem legal e aproveitamos para tirar boas fotos. Nosso amigo, o Emygdio, que adora um banho de rio, até se animou a entrar na água mas foi dissuadido da idéia pelos demais, visto que a água estava muito fria e ele poderia pegar um resfriado. Ficamos pouco tempo nas margens do ribeirão e após isso seguimos em direção a Itatiaia. Esse trecho final foi bem fácil e rápido, e logo já estávamos no asfalto, na estrada de acesso ao parque nacional. Decidimos ir até o CRI. Subimos um pouco e logo chegamos. No CRI(centro de recuperação de Itaitaia) paramos e aproveitamos para fazer um lanche á base de açaí na cantina do local. Nessa altura do dia acerração já estavam se dissipando e o sol já aparecia. Iniciamos nosso retorno, sofremos um pouco com o vento frio no descidão até Itatiaia, e como já estava um pouco tarde decidimos fazer a volta pela via Dutra porque é bem mais rápido. Foi tudo muito bem, nem pneus furados tivemos e pouco tempo depois já estávamos no túnel da AMAN, onde por acaso encontramos com o Candiotto. Nos despedimos dos amigos e cada um seguiu para seu destino. Valeu amigos !!! Obrigado pelo passeio e pela companhia !!! Foi um ótimo passeio, temos que marcar mais pedais nessa trilha, que é boa demais e bem pertinho da cidade.

3 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Opaaaa, quando marcar essa trilha novamente me chama hein! Gostei das fotos :)

Abração!

OFF ROAD BIKERS disse...

ste foi um passeio d mountain bike, aguabike, pedra bike. boa trilha.
abraços

Encontre disse...

Nosso Twitter http://www.twitter.com/encontrecaparao é responsável pela divulgação da Região do Caparaó Capixaba, considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, localizada no Estado do Espírito Santo.

Formada por 11 municípois, a região do Caparaó Capixaba, possui muitas belezas naturais, dentre elas: Serra do Caparaó, Pico da Bandeira e Cachoeira da Fumaça, possuindo um circuito de eventos e muitas festividades.

Venha conhecer umas das mais atraentes regiões do Brasil!

Esperamos você em nosso Twitter!

Abs!