domingo, 8 de agosto de 2010

Passeio do Jeffinho até as tores do Mauá.

Normalmente não costumo pedalar aos sábados, mas, ao visitar meu blog me deparei com uma mensagem do Jefferson convidando a todos para subir até as torres do mauá, fiquei ao mesmo tempo tentado e preocupado, pois esse passeio é muito legal, porém extremamente cascudo e cansativo. Apesar de ainda não estar em minha melhor forma acabei indo, valeu apena, pois me proporcionou um excelente preparo físico e além disso é um passeio muito bonito. Um passeio na serra do mauá é sempre motivo de alegria. um colírio para os olhos... e um tormento para as pernas. Nos reunimos na shape way, lá estavam o Benjamim, eu (Jorge Nogueira), Jeffinho e Fernando (dj). Seguimos em frente, e ao longo do caminho, encontramos por acaso, com o Fabiano que não estava sabendo do passeio e se juntou a nós. No posto br do penedo nos reunimos ao Gilberto, Emygdio e Aldo que já estavam aguardando por nós. Pedalamos em direção a capelinha, o dia estava um pouco frio e nublado, excelente para um passeio cascudo de bike. Fomos bem, mas nosso amigo Fernando dj quando chegou no topo do subidão do cala-boca, resolveu desistir e voltar para casa, pois estava meio parado e por isso sentiu muito o esforço. Rapidamente chegamos na capelinha, e lá encontramos, também por acaso, com nossa amiga Dani, que estava indo, de carro, para o mauá. Conversamos um pouco com ela e aproveitamos para tirar uma foto. Após isso começamos nossa subida, como sempre o subidão, apesar de não ser tão íngreme, deu trabalho, mas a companhia dos amigos e a beleza das paisagens ajudou a amenizar os perrengues. Nosso amigo Benjamim só subiu um pequeno trecho, pois sua bike apresentou problemas na corrente, e ele achou melhor não arriscar e por isso retornou. Os demais subiram toda a serra, cada qual a seu ritmo, uns mais devagar, outros mais rápido, mas todos acabaram por chegar nas torres, onde precisamos parar um pouco para um descanso, por sinal muito merecido pois o subidão demandou um extremo esforço de todos nós. No mirante da torre, como sempre acontece, apreciamos as lindas vistas e como diz o nosso amigo Emygdio: Alí é a prova de que Deus existe, pois é tudo muito bonito, por mais que vemos nunca nos cansamos de admirar. Iniciamos nossa descida, foi tudo bem, mas tivemos que ter cuidados redobrados em certos trechos, pois havia muita escória com pedras soltas, mas felizmente na maioria do percurso a estrada estava boa e bem lisa o que fez com que a descida ficasse ainda melhor. No descidão sofremos com o vento frio. A descida foi bem rápida e logo já estávamos novamente na capelinha onde nos reunimos ao Jefferson, Gilberto e Aldo, que haviam saído das torres um pouco antes da gente, (eu, Emygdio e Fabiano). Lá tivemos um breve descanso, e logo a seguir tiramos uma última foto. Após isso iniciamos o pedal para Resende, fomos rápido e bem. No penedo nos despedimos de alguns amigos que iriam pelo acesso oeste. Chegamos em casa cedo, bem a tempo do almoço. Obrigado ao Jeffinho pelo convite, e aos amigos pela companhia...foi um ótimo passeio, que infelizmente daqui a algum tempo vai perder um pouco a graça, visto que as obras de asfaltamente, seguem em ritmo lento, porém constante.