domingo, 18 de janeiro de 2009

Canelas no passeio da ACRAN para Serrinha

Atendendo a um convite da acran, os canelas de aço Jorge e Rafael compareceram no passeio da serrinha, os demais canelas de aço continuam enferrujando e se continuarem nesse ritmo com certeza dentro de pouco tempo já estarão em algum ferro velho. Na noite anterior ao passeio choveu muito, mas felizmente quando amanheceu a chuva estiou, embora o tempo ainda estivesse bem carregado, seguimos para o passeio mas ao avistar a serra de itatiaia notei que estava limpa e clara, fiquei feliz pois isso era um sinal deque teríamos um dia sem chuva, durante o trajeto para Penedo já ficamos imaginando o que nos aguardava: muitas belezas naturais, montanhas, florestas, cachoeiras e riachos e tudo isso com direito a muitos up-hill, down-hill e a companhia de uma turma muito legal e animada, ou seja teríamos a nossa disposição tudo o que faz perfeito o dia de um mountain biker. Nos reunimos no portal do Penedo e logo iniciamos o nosso passeio conduzidos pelo guia Jerônimo (obs.esse Jerônimo não é o herói do sertão e sim o MOZÃO), logo decara já enfrentamos uma subida light e logo depois um subidão bem cascudo no qual os bikers se cansaram muito, mas a turma era valente e todos subiram numa boa. Seguimos em frente e logo chegamos no portal da serrinha, enfrentamos novo up-hill e chegamos na praça, lá descansamos um pouco, tomamos refrigerantes e tiramos fotos, dali denovo subidas, subidas e mais subidas, esse trecho foi bem cascudo mas a beleza do lugar com certeza ajudou a amenizar as agruras do percurso, subimos muito e ficamos exaustos mas no final do percurso vimos que todos os nossos esforços valeram a pena, porque paramos numa piscina natural muito bonita com uma bela cachoeira no fundo, nosso amigo Fabinho foi o primeiro a pular na água e logo foi seguido pela maioria dos bikers, a água apesar de muito fria estava ótima e com certeza esses mergulhos seguidos de hidromassagem natural na cachoeira renovaram nossas energias. Depois do merecido banho e descanso retornamos em direção a pedra sonora, esse retorno foi um delícia, praticamente só down-hill lavamos nossa alma, é isso aí para descer todo santo ajuda e além disso a força da gravidade está a nosso favor. Chegamos na pedra sonora, onde lanchamos e logo em seguida fizemos o já tradicional brinde das bananas e assinamos o livro de visitas, dali fizemos novo down- hill e fomos até o portal do penedo onde o pessoal se agrupou e depois retornaram para casa felizes de terem participado desse ótimo passeio. Ass. Jorge