segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

25/01/09 - Capelinha / Vargem Grande

Não tínhamos nada programado, a maioria dos nossos amigos bikers estavam para os lados de São Paulo, alguns no passeio ciclístico de sampa, passeio esse que daria vários brindes e entre esses uma bike, outros estariam participando da romaria ciclística até Aparecida. Mas no sábado Rafael me telefonou convidando para um passeio até o parque nacional, após alguns telefonemas e emails para os amigos o passeio estava acertado. Como sempre acontece no dia dos passeios choveu a noite inteira, mas pela manhã estiou, na shapeway acabamos mudando o trajeto, pois no parque teríamos 8 kms de subida, resolvemos fazer resende x capelinha x vargem grande x resende de 55 kms, iniciamos nosso passeio e fomos a capelinha pelo asfalto, não entramos na trilha da aman pois ninguém queria saber de lama, sofremos um pouco nos subidões do cala boca, Isabella foi a que mais sofreu, mas acabou se superando e enfrentou as subidas num boa. Já próximo a capelinha nos deparamos com uma enorme cobra no meio da estrada, alguns bikers não resistiram e pararam para tirar fotos da cobra e também fotos junto com a cobra, alguns bikers mais afoitos queriam inclusive tirar fotos segurando a cobra, mas foram dissuadidos pelos demais, visto que a cobra era muito grande e também poderia ser venenosa. Enfim passada a agitação inicial causada pela cobra, cada um seguiu seu caminho, a cobra voltou para o mato feliz e aliviada, pois já estava de saco cheio de tantos flashs e fotos, os bikers também seguiram felizes seu caminho pois levavam muitas fotos de recordação. Chegamos na capelinha onde fizemos um lanche e descansamos um pouco e ainda tivemos a felicidadede ver na tv algumas cenas do passeio ciclistico de sampa, vimos inclusive de relance um de nossos amigos passando na ponte estaiada. Seguimos nosso passeio pela estrada de terra até vargem grande, apesar de muitas e muitas subidas valeu a pena pois a região é muito bonita e também tivemos direito a um rápido mergulho no ribeirão. Seguimos para vargem grande e lá paramos no bar do Augusto, descansamos, comemos uns salgados e estimulados pelo nosso amigo Marcello, tomamos algumas cervejas (poucas). Nessa breve parada nossa amiga Isabella conheceu e prontamente se apaixonou por um lindo "gato " de olhos azuis, foi amor a primeira vista, gostou tanto, que inclusive queria levá -lo para morar em sua casa, apesar de mal conhece-lo. Enfim Isabella dispensou tanta atenção a esse gato de olhos azuis, que seus colegas de pedal os "gato-bikers" acabaram ficando um pouco enciumados. É isso aí Isabella : os gato-bikers podem não ser tão bonitos e eles também não tem lindos olhos azuis mas pelo menos são bem simpáticos e.... eles não tem pulgas. É mas não teve jeito Isabella teve de partir e deixar o lindo gato de olhos azuis para trás, pois ela descobriu que ele já tinha "dona". Seguimos para Resende numa boa, só uma breve parada para fotos, já próximo a Resende Isabella se cansou no subidão, mas Otton deu uma força e ela conseguiu subir, chegamos em casa super cansados mas felizes por termos participado desse passeio onde tivemos boas companhias, belas paisagens e momentos muito divertidos. É isso aí amigos: Passear de bike é bom , mas passear com os amigos é ainda melhor . Tchau abçs. a todos