segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

28/12/08 - Falcão / Fumaça

São Pedro colaborou , e o domingo amanheceu sem chuva, assim sendo, resolvi aceitar o convite de nosso amigo Candiotto para fazer a volta dos 90 Kms. Eu Bruno e Candiotto montamos nas bikes e seguimos em frente, e até fumaça foi tudo bem , apenas pequenas paradas aqui e acolá para fotos, lanche e descanso, de fumaça seguimos para Vargem Grande mas antes resolvemos subir no viaduto da ferrovia do aço para apreciar a vista, mas chegar no viaduto não foi nada fácil, subimos muito e até tivemos de pedalar na linha do trem, onde Bruno levou um pequeno tombo sem maiores consequências, também pedalamos um longo trecho dentro de uma valeta de cimento, mas valeu o esforço, o visual de cima do viaduto era lindíssimo principalmente a cachoeira no alto da Serra que lembrava um véu de noiva que descia serra abaixo, tiramos belas fotos. Descemos do viaduto e seguimos viagem , após a descida do serrote demos de cara com uma boiada, e nosso amigo Candiotto resolveu dar uma de Cowboy ( ou melhor de COWBIKER , pois cowboy de bike é cowbiker) e tocou os bois, que se assustarame foi um verdadeiro estouro da boiada, inclusive teve um pobre boi que tomou um capote se estatelou no chão(dessa vez não foi o biker que levou capote e sim o boi) e por pouco não virou churrasco, mas não foi nada grave, logo se levantou e continuou em desabalada carreira, esses bois eram verdadeiros atletas poisc orreram muitos kms sem parar , até que finalmente se cansaram e entraram num grota onde se acalmaram e suspiraram aliviados quando perceberam que os bikers não estavam mais no seu encalço. Após esse pequeno incidente do qual demos muitas risadas, continuamos nosso pedal sem maiores sobresaltos, fizemos uma breve parada na Vargem Grande para lanche e repouso e finalmente chegamos em Resende, super cansados mas felizes por esse ótimo e inusitado passeio onde pedalamos no asfalto, terra, lama , valeta, nas trilhas e também nos trilhos e ainda por cima tivemos cenas dignas de filmes de faroeste protagonizadas pelo nosso amigo Candiotto.
Ass. Jorge

Bom passeio, boas fotos...
Quero desejar um 2009 cheio de energia e muita força nas canelas pra pedalar muitos kms!