domingo, 15 de fevereiro de 2009

15/02/09 - Passeando nas Nuvens

A chuva não deu trégua, marquei um passeio para formoso que infelizmente teve de ser cancelado, pois choveu muito na parte da manhã, fiquei bem chateado com o cancelamento, por mim e também pelos outros bikers que certamente viriam comigo. Já estava comformado, quando lá pelas 10:30 da manhã parou de chover e o sol apareceu tímido entre as nuvens..... não pensei 2 vezes e arrisquei um passeio, liguei para alguns amigos, mas só o Roberto se animou a ir comigo, não insisti com os demais devido ao adiantado da hora e condição climática adversa. Roberto sugeriu que fóssemos ao trevo da serrinha, pois seria rápido e não teria lama, e assim foi, nos cansamos muito no cala boca mas chegamos no trevo , durante esse trajeto a chuva fraca já tinha voltado, do trevo da serrinha sugeri que esticássemos o passeio até o barzinho do seu pico no começo da serra, o Roberto estava animado e já tinha esquentado o motor e aceitou a sugestão, demos uma breve parada na capelinha e seguimos para o bar do seu pico, Roberto subiu bem e chegou numa boa, demos uma descansada e bebemos água de côco e também tiramos fotos. Como a chuva estiou resolvi botar pilha no Roberto para que subíssemos mais um pouco até um mirante proximo para tirar fotos, e assim foi chegamos no tal mirante e lá novamente convenci o Roberto para que seguíssemos em frente.... ele ficou meio preocupado achando que não ia aguentar, mas acabou aceitando a sugestão .... Eu sempre dizendo que era só até alí, e chegando alí, eu dizia que era só até lá, e chegando lá eu dizia que era só até o próximo mirante, e chegando no mirante eu dizia que era só até a próxima curva .... e por aí vai ....(vocês perceberam já minha verdadeira intenção, que era chegar no mirante da torre e dali seguir até mauá). De mentira em mentira, sempre dizendo que era só até ali, e depois dizendo que já estava perto acabei conseguindo levar o Roberto até o mirante da torre, ele se cansou bastante e em certos trechos fomos empurrando a bike para ele se recuperar, mas Roberto foi valente e superou seus limites e apesar do cansaço soube apreciar a beleza da região. Estava tudo muito bonito, e a todo momento as nuvens atravessavam nosso caminho, foi interessante e diferente pois pegamos chuva literalmente dentro das nuvens, a medida que nos aproximávamos do mirante da torre as nuvens se tornaram mais abundantes e densas fazendo assim um visual bem diferente que chegava a ser até meio triste pois fica tudo meio nublado e sombrio.
Mas enfim praticando mountain-bike e também empurrain-bike acabamos chegando no topo da serra, ficamos super felizes tiramos muitas fotos sendo que a nossa preferida foi a que tiramos no mirante da torre, de vez em quando as nuvens se abriam e dava para ver toda a região do vale do rio preto com mauá ao fundo......Obrigado Deus.... é tudo muito bonito por mais que eu veja nunca canso de admirar. Após as fotos e pequeno descanso, retornamos, até pensei em descer até o mauá , mas como já estava tarde e chovendo resolvemos voltar .
A descida foi ótima é uma experiência única que recomendo a todos os bikers, descemos devagar para apreciarmos melhor o visual, e fizemos breves paradas para fotos(confiram no album ), a todo momento nos deparamos com as nuvens, e muitas vezes pedalamos dentro delas, a chuva fraca também nos acompanhou durante toda a descida, mas o passeio estava tão bom e diferente que a chuva acabou sendo um refresco mandado do céu para nós. Chegamos na capelinha e de lá seguimos para Resende.
Chegamos em casa super cansados, mas felizes por, esse passeio inesperado e também diferente onde literalmente pedalamos na nuvens. Valeu Roberto foi muito bom passear com você, tenho certeza de que sempre se lembrará com alegria desse passeio. Aos demais amigos digo que foi tudo de repente, ás pressas e sem planejamento e o tempo não ajudou, mas do nada saiu esse ótimo passeio. No carnaval se estiverem por aqui, se quiserem .. podemos ir até mauá. Tchau abçs a todos. Ass. Jorge

Nenhum comentário: