sexta-feira, 6 de março de 2009

01/03/09 - Jacuba

Marquei um passeio para jacuba, na hora nem me toquei que é super longe e tem que subir bastante, mas no dia do passeio amanheci meio desanimado e com muita preguiça, mas como fui eu quem inventou o passeio não teve jeito, me preparei e segui para o ponto de encontro, no meio do caminho apesar de eu gostar muito de passeios de bike, cheguei a torcer para que não houvesse ninguém a minha espera lá na shape way, assim eu poderia voltar para casa e dar vazão a minha preguiça ou seja voltar para a cama e dormir até o meio dia (pelomenos). Mas lá na shape way já tinha algumas pessoas me esperando, comprimentei a todos e logo iniciamos o nosso passeio, o dia estava muito bonito e sol logo bem cedinho já estava de rachar, seguimos direto para fumaça e nem paramos na vargem grande, só paramos um pouco perto da pedra preta onde nos despedimos de Valdir e Claudette que só iriam até ali. Fui mais ou menos bem e até me animei um pouco e deixei a preguiça de lado por algum tempo, estavam comigo Fontana, Otton e Cíntia, os 3 muito legais e animados, destaque para a Cíntia que pedala muito e também é muito animada e divertida.
Subimos o serrote, apesar de já ter subido ali muitas vezes ,dessa vez eu me cansei muito e cheguei no topo exausto minha vista chegou até aescurecer, Fontana e Otton vendo meu estado deplorável, me aconselharam a ir só até fumaça e desistir da subida da jacuba.........isso era tudo o que eu queria ouvir....... as palavras :"DESISTIR DA JACUBA " e " IR SÓ ATÉ A FUMAÇA" se encaixaram perfeitamente em meus ouvidos e foram de encontro aos meus desejos. Chegamos na fumaça onde descansamos um pouco e comemos alguma coisa, lá encontrei uns amigos de quatis, que querem ir no passeio noturno do amigos da bike, o descanso fez bem para mim , e assim sugeri aos demais que fôssemos tomar um banho no rio preto (espraiado) pois não era longe e o dia estava muito quente, seguimos para lá, lá chegando tiramos algumas fotos e logo a seguir fomos para a água, estava uma delícia , o local é muito bonito e tinha até uma pequena cascata que servia como hidromassagen natural.
Essa parada no rio preto renovou nossas energias, mas...... o difícil foi ter de sair de dentro daquela agua deliciosa e refrescante e enfrentar o caminho devolta com um sol abrasador e escaladante sobre nossas cabeças, mas.......como tudo o que é bom dura pouco e a vida boa é sempre servida no prato raso...... não teve jeito, tivemos que abandonar aquele oásis refrescante e enfrentar a realidade dura e cruel e osol ardente. Começamos nosso caminho de volta , mas paramos na fumaça para beber água gelada , pois a minha do camel back estava fervendo ..... na vargem grande a mesma coisa , pequeno descanso e muita água gelada para refrescar , da vargem grande até resende fomos bem , só na chegada e já próximo ao cabral é que Cíntia sentiu um pouco, mas foi auxiliada por Fontana e Otton , que a empurraram na subida e ela acabou chegando numa boa, demos uma pequena parada em minha casa onde a galera bebeu água e refrigerantes e fizeram um breve repouso, dali cada um seguiu seu caminho, ficamos bem cansados , mas valeu a pena foi um ótimo passeio e também serviu como um treino para a Cíntia que vai participar da corrida de bike no próximo domingo. Fiquei feliz pois apesar do desânimo e preguiça iniciais , graças a ajuda e incentivodos amigos acabei fazendo um belo passeio . Mas apesar de tudo terdado certo. e o passeio ter sido ótimo, no fundo senti um pouco de arrependimento por não ter tido mais força de vontade e determinação para subir a serra , pois eu gosto muito das montanhas e a jacuba é um local muito bonito. Mas é isso aí: obrigado pela companhia foi muito bom passear com vocês. " E para acabar de completar, justamente nesse passeio eu resolvi estrear uma sapatilha nova, na ida foi tudo bem, mas na volta meu pé inchou e em cada buraco que a bike passava parecia que eu estava levando uma martelada nos dedões do pé". E também a outra frase: " Eu bem que pedi para que ficássemos só mais um MINUTINHO mas não teve jeito." Ass. Jorge

Nenhum comentário: