domingo, 29 de novembro de 2009

Um pedal na lama e também no asfalto

Não iria escrever nada dessa vez, para falar a verdade nem iria pedalar nesse domingo, pois estava decidido a descansar e dormir até mais tarde. Descansei e dormi até mais tarde, mas quando foi lá pelas 9 da manhã vi que não estava chovendo e decidi fazer um pedal bem rápido e curto, só e somente só, até a ponte de arco na estrada da vargem grande. Fiz isso e rapidamente cheguei na ponte, lá parei para beber água e descansar um pouco, mas durante o breve descanso me deu vontade de pedalar na estrada de terra, de preferência onde tivesse lama. Como era ainda muito cedo decidi entrar, mesmo sozinho na estradinha que vai da ponte de arco via boca do rego até capelinha, e chegando na capelinha voltar via serrinha e penedo. Esse trajeto é muito bonito e não é muito cansativo dá para ir na boa, só que não é aconselhável ir sozinho pois a estrada é muito deserta. Já estava quase saindo quando de repente aparece o Candiotto, ele resolveu me acompanhar em meu passeio, no início fomos bem, e estradinha estava ótima, com muita lama (MUITA MESMO ) do jeito que eu gosto, mas a lama era tanta que o pedal ficou pesado e nos cansamos bastante, mas mesmo assim foi muito legal, só me assustei um pouco numa pequena subida já perto da boca do rego, que estava cheia de buracos e pedras soltas e também MUITO escorregadia, um verdadeiro sabão, levei um susto ali, pensei que ia cair, mas consegui me safar e cheguei no topo. Como o Candiotto começou a sentir o Joelho decidimos voltar dali mesmo. Logo já estávamos de volta a ponte de arco, como o Candiotto já havia melhorado um pouco decidimos dar uma esticada via asfalto até vargem grande. No caminho encontramos com o júnior e o Edgar, dessa vez, talvez por causa da chuva, a galera estava meio desanimada e esses 2 foram os unicos ciclistas que encontramos, de resto era o mesmo de sempre, ou seja: MORRO, MATO e BOI. Rapidinho chegamos na vargem grande onde fomos direto para o chafariz da praça para tirar o excesso de barro das bikes, que de tanta lama que tinham já estavam parecendo (segundo o Candiotto) a casa daquele passarinho: O JOÃO DE BARRO. Após isso comemos alguma coisa no bar do Augusto e logo a seguir iniciamos o retorno para resende, o retorno foi tranquilo e rápido, são Pedro colaborou e não pegamos chuva, logo chegamos na cidade onde nos despedimos e cada um seguiu para seu destino. Ahhh......já ia me esquecendo.... como pensei que iria pedalar sozinho, não levei amáquina fotográfica e assim sendo não tirei fotos, mas isso para mim não é problema, e como eu não posso (e nem quero) decepcionar meus leitores, eu logo achei uma solução. Ficou uma foto bem interesante e simpática (embora eu seja suspeito para falar), espero que gostem. Tchau abçs. para todos.

Nenhum comentário: