quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Adeus

Só restava mais um dia, na realidade menos que 1 dia pois teria de estar no aeroporto às 4 da tarde, tinha intenção de fazer um passeio rápido até o bosque da ciência que segundo dizem é um lugar bem interessante, mas meus planos foram por água abaixo, literalmente falando, pois o dia amanheceu com muita chuva, muita chuva mesmo parecia um dilúvio e acabei sem querer tendo um segundo "encontro das àguas". Como também já estava extremamente cansado devido a programação intensa, (Andei tanto de barco nesses dias que quando chegava a noite no hotel parece que o chão estava balançando, é estranho cheguei a pensar que estava com labirintite, mas o pessoal falou que é assim mesmo), resolvi fazer um passeio rápido pelo centro histórico, pois meu hotel era quase do lado do teatro amazonas, saí andando debaixo de chuva e logo me deparei com uma linda igreja, por sinal muito antiga, era a catetral de manaus, entrei na igreja e para minha sorte estava começando uma bonita missa, bonita mesmo com destaque para o coro que cantava lindamente, e, para completar só cantavam músicas que tocavam o coração, gostei muito, cheguei a me emocionar e como estava na igreja aproveitei para agradecer a Deus por esse maravilhoso passeio, e de quebra pedi para voltar um dia. Assim que acabou a missa, a chuva estiou, foi ai que me dei conta que havia me esquecido de comprar as lembrancinhas para os amigos, parentes e vizinhos, e, para minha sorte logo ao lado da igreja havia uma feira de artesanato que só funciona aos domingos. A feira era uma maravilha, além de muita coisa interessante os preços eram bem mais baratos que nas lojas, comprei muita coisa principalmente para mim. Essa feira tem um setor que vende ervas medicinais da amazônia, é uma verdadeira maravilha, ali se encontra, mediante ao pagamento de alguns poucos reais, a solução para todos os problemas possíveis e imagináveis tais como: Impotência, frigidez, feiúra, amores perdidos, falta de casamento (encalhamento), calvície (se vende muito um tal de shampoo "esperança" que segundo eles funciona mesmo, segundo o vendedor se você, por exemplo, lavar uma bola de bilhar com esse shampoo com certeza vão nascer cabelos nela), isso sem falar nas doenças graves, dos problemas sentimentais e também dos espirituais, ali tudo facilmente se resolve, basta comprar o produto certo com o vendedor certo, seja ele na forma de garrafada, ervas secas ou mesmo sabonete. Um dos produtos mais populares e que mais se vendia era um tal "sabonete de mulateiro", todos os nativos da região falam que o produto e ótimo e serve para deixar a gente mais bonito, pois diminui as rugas faciais e também elimina as manchas que por ventura existirem na pele, também conserva a juventude e frescor da pele e proteje contra os raios solares. Gostei da idéia, e além disso o vendedor (tava na cara que não usava o sabonete, pois era extremamente feio) era muito convincente e por isso já comprei uma boa quantidade do tal sabonete de mulateiro, e, se daqui há alguns dias vocês se encontrarem comigo e me acharem mais bonito, ou melhor dizendo: "menos feio", vocês já saberão que o produto funciona mesmo. Me entusiasmei com a feira e acabei comprando muita coisa (menos as já tradicionais e manjadas "piranhas empalhadas") e logo cai na real que tinha que voltar logo para o hotel, para acomodar tudo aquilo nas bolsas e ajeitar as coisas. Mas enfim foi ótimo, mais um sonho realizado, foi tudo uma satisfação e desfrutei de cada momento, porém acabou-se o que era doce, retornar era preciso, restaram as fotos, histórias e recordações, mas agora vou encerrar por aqui, porque senão vou acabar me perdendo nas palavras. Tchau abçs. para todos.

Nenhum comentário: