terça-feira, 23 de março de 2010

Minhas solitárias pedaladas

Hoje tive um dia de folga, aproveitei para fazer um passeio de bike e assim melhorar um pouco mais meu condicionamento físico, pois como já é de conhecimento de todos, estarei participando do big biker no próximo domingo. Acordei muito cedo (sempre nos finais de semana, feriados e dias de folga eu gosto de acordar mais cedo para poder ficar mais tempo à toa), o dia estava lindo, ideal para um paseio, a princípio pensei em subir a serra do M, mas logo em seguida descartei essa ideía, porque a descida é perigosa e como eu estaria sozinho não teria ninguém para me socorrer caso acontecesse alguma coisa. Resolvi fazer a volta dos 60 kms no sentido Resende X Capelinha, visto que tem muitas subidas e além do mais tem um bom trecho em estrada de terra. Já estava pronto para partir, eram cerca de 6:30 da manhã, mas, quando já estava calçando as sapatilhas, caí em sí que o ideal para mim seria pedalar sob condições adversas para criar resistência e ficar mais descolado, assim sendo resolvi adiar minha partida até que o sol estivesse bem quente e a pino. E assim foi, quando era quase meio dia, apesar dos protestos, advertências e conselhos de minha mãe e até dos vizinhos, que afirmavam (com toda a razão) que sair de bike aquela hora era uma loucura, eu montei na minha bike e segui em frente. Foi tudo bem, por ser um dia de semana pensei que não iria encontrar nenhum biker pelo caminho, mas estava enganado pois logo no começo de meu pedal encontrei com o Alexandre, dos amigos da bike (www.amigosdabikerj.com), eu o cumprimentei e logo a seguir pedalei forte em direção a capelinha. Tudo correu bem(principalmente a bike) e logo já estava na Capelinha e dali segui para o Bonsucesso e Vargem Grande, de fato o sol estava castigando, mas nada disso diminui meu entusiasmo e animação. Enfrentei com bravuraos inúmeros subidões e rapidamente cheguei na Vargem Grande, dali até Resende foi rapidinho, uma delícia, eu disparei no asfalto, parecia até que estava de speed. Apesar de ser mais treino do que passeio, mesmo assim eu não esqueci dos meus leitores, e por isso ainda tive a paciência de tirar algumas lindas, bonitas e belas e fotos, espero que gostem.

Nenhum comentário: