terça-feira, 27 de julho de 2010

Antes só... do que parado!

Devido a uma série de compromissos e imprevistos, não pude participar dos passeios dos amigos da bike e nem da acran, e muito menos do big biker, mas, nessa terça feira tive uma folga e resolvi aproveitá-la praticando o esporte que mais gosto, aliás nem é o esporte que "eu mais gosto" e sim o "único esporte que gosto", enfim o que quero dizer é que decidi dar umas pedaladas, ou seja praticar mountain-bike. Pedalar sozinho não é tão legal e divertido quanto pedalar em grupo, com os amigos, mas enfim ..."antes só, do que parado". O dia estava muito bonito, porém não pude sair bem cedinho como era minha pretensão inicial, acabei saindo lá pelas 10 da manhã. Como estava há vários dias parado, decidi fazer um trajeto bem light, havia pensado em ir só até o Penedo, mas aconteceu, que apesar dos dias parado, eu estava com bom preparo físico e por isso decidi esticar um pouco mais meu passeio. Decidi ir até o portal da serrinha e de lá voltar, mas, novamente correu tudo bem, fiquei surpreso com meu bom preparo físico, fui numa boa inclusive no subidão do cala-boca. Chegando no portal da serrinha, constatei que o trajeto que fizera não deu nem para fazer "cosquinhas", não teve jeito, tive que esticar ainda mais meu passeio, e resolvi ir até a capelinha. Rapidamente cheguei na capelinha, tendo por únicos companheiros em minha jornada: O céu azul, o sol e as serras. Foi muito bom esse contato direto com a natureza, pois tenho enfrentado uns dias particularmente estressantes e pedalar ao ar livre me relaxou. Nem precisa falar, é óbvio, que meu passeio não terminou na capelinha. O dia estava tão bonito e convidativo, que acabei não resistindo, resolvi fazer um pedal na estrada de terra. Segui em direção a estrada que liga capelinha à vargem grande. Não é muito bom fazer esse trecho sozinho, pois a estrada é extremamente deserta, mas coloquei meus receios de lado e mandei ver. Essa foi a melhor parte de meu passeio, pois a estrada além de passar por uma região muito bonita, ao sopé da serra, também tem inúmeras subidas o que nos proporciona um bom preparo físico. Novamente correu tudo bem, foi muito tranquilo, só pequenas paradas aqui e ali para fotos e descanso. Meu pedal rendeu bastante e logo já estava no asfalto, e bem pertinho da vargem grande. Até pensei em dar uma chegadinha no bar do Augusto e comer um pastel, mas, nessa altura do dia o sol já estava muito forte, e eu já demonstrava sinais de cansaço, além disso meu selim apresentou problemas. Assim decidi retornar dali mesmo para Resende. A estrada estava com pouco movimento e meu pneu bem cheio, por isso, apesar do selim empenado, deu para correr um pouco e logo já estava no trevo do cabral, dali para minha casa foi só descer. A primeira coisa que fiz ao entrar em casa foi ver as horas, fiquei bem feliz e satisfeito, pois consegui fazer o trajeto Resende X Capelinha X Vargem grande X Resendeem 3:15, nada mal, para quem estava há 2 semanas parado, e havia saído de casa para ir "só" até o Penedo...rss...rss...rss...

Nenhum comentário: