domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pedal de aniversário da ACRAN até a cachoeira do camping da serrinha.

A associação dos ciclistas da região das agulhas negras (ACRAN) está completando 4 anos, e durante esse tempo incentivou bastante a prática do ciclismo aqui em Resende, seja por meio de passeios, campanhas educativas e mais recentemente até promoveram um duatlo. O lema da ACRAN é: " Incentivando você a movimentar sua vida". Felizmente durante esses anos muitos aceitaram a sugestão, levaram a sério, movimentaram de fato suas vidas, adquiriram boa forma física, saúde, bem estar estiveram em contato direto com a bela natureza de nossa região, e de quebra ainda conseguiram boas e novas amizades. E como "movimentar a vida é preciso... o aniversário foi comemorado como se deve; ou seja: Pedalando. Mas não pensem vocês que foi tudo só pedal, não, de maneira alguma, antes da partida para o passeio propriamente dito, tivemos um delicioso café da manhã no pé-no-ar, em Penedo. Como sempre estava tudo muito gostoso, uma mesa bem farta. Muitos associados e amigos compareceram, inclusive algumas pessoas novas. Logo após o café montamos na bikes e seguimos em frente, não seria bom atrasar a partida, pois o sol e calor, mesmo naquela hora da manhã, estavam fortíssimos. Tivemos um caminhonete de apoio dirigida pelo Jerônimo. Correu tudo bem, como sempre cansamos bastante no subidão do cala boca, mas todos venceram esse obstáculo, e pouco tempo depois já estávamos nos reagrupando no portal da serrinha. Do portal até a praça da serrinha são só subidas, e em estrada de terra, é cansativo mas tem um lindo visual da serra de Itatiaia, e em especial do pico das Agulhas negras, que parece estar bem perto. Novamente correu tudo bem, e todos acabaram por chegar na praça, alguns mais rápidos, outros mais devagar. A pracinha seria o ponto final do passeio light, mas no final das contas deu se um jeito, e todos acabaram indo até a cachoeira do camping. Esse trecho final, apesar de curto, é bem cansativo e com alguns trechos bem íngremes, mas em compensação é o mais bonito. Nós cansamos bastante, mas finalmente chegamos na cachoeira. Ahhh.... que alívio.... depois de kms subindo, subindo e subindo, com o calor intenso e sol a pino sobre nossas cabeças, finalmente teríamos um "refresco". Huuummm.....foi bom demais....é uma cachoeira deliciosa e muito bonita, passamos momentos agradáveis nesse local. Haviam opções, você poderia simplesmente mergulhar, ou só ficar dentro dágua, refrescando e relaxando, também havia a possibilidade de fazer uma hidromassagem natural, muitos resolveram ir para a hidromassagem, foi muito legal e divertido, a cachoeira tem enorme peso dágua, e ficar ali debaixo não é fácil, se bobear a água leva a gente rio abaixo, mas é muito relaxante, tem que fazer muita força para se equilibrar, e também segurar bem as bermudas, pois se assim não o fizer você acaba ficando pelado. Muitos fizeram essa tal hidromassagem, foi muito divertido participar e assistir, demos muitas risadas, é relaxante mesmo ...você sai de lá de alma lavada ...recomendo a todos... só não deixem nunca, jamais e em hipótese alguma... de segurar a bermuda.... porque senão, com certeza passarão vergonha....rss...rss...rss... Estar na cachoeira com os amigos foi bom demais, mas retornar era preciso, mas antes fizemos rapidamente o brinde das bananas. Voltamos rápido e bem pois do camping da serrinha até o portal é só descida. Nos reagrupamos no portal, e logo após seguimos para o Penedo, onde nos despedimos de todos e cada um seguiu para seu destino. Valeu amigos da Acran !!! Foi um ótimo passeio !!!!

OFF ROAD BIKERS disse...

heheheh tambem aproveitamos o domingo de sol por aqui e curtimos uma bela cachoeira. E que negocio é este de ter que segurar a bermuda? Abração