domingo, 17 de abril de 2011

Passeio noturno com os Amigos da Bike.

Uma noite com céu estrelado e lua cheia, bonita, agradável, extremamente clara, tão clara que nem precisamos usar as lanternas. Junte-se a isso acompanhia dos amigos e um bom caminho, de asfalto e terra, a se percorrer. Tivemos tudo isso e mais um pouco em nosso passeio que foi bom demais, quem não foi ...perdeu. Dessa vez saímos de um local diferente, o calçadão junto a ponte velha que está completando 106 anos, mas está muito bem conservada, foi legal agrupar ali, pois além de homenagearmos nosso velha e querida ponte, cuja estrutura metálica foi toda importada da Bélgica, ainda pudemos fazer uma boa propaganda do mountain bike porque o local é muito movimentado e apresença dos ciclistas, ali, despertou bastante curiosidade. Compareceram muitos bikers, e bikes de todos os tipos inclusive 2 tandens pilotadas pelos nossos amigos Jeffinho e sua filha e a outra pelo Tiago e esposa, ambos nos acompanharam até vargem grande. Iniciamos nosso passeio, sendo escoltados por 1 triciclo bem barulhento e que buzinava a toda hora. Nossa passagem pelo centro da cidade chamou bastante atenção, foi muito legal, divertido, tudo num clima de muita alegria e descontração. Chegando no hotel de trânsito da aman nossa escolta nos abandonou e seguimos em direção a vargem grande. Só paramos para reagrupar no trevo do cabral e na ponte de arco. A noite além de muito bonita e fresca, estava também muito clara e devido a isso muitos até dispensaram o uso das lanternas. Foi tudo bem, todos pedalaram com muita disposição, só levamos um pequeno susto (susto light) com uma vaca preta que também estava fazendo um passeio noturno ...vaca preta, no asfalto preto, no escuro ...ninguém merece ...mas por sorte ninguém atropelou a vaca, todos perceberam sua presença a tempo de frear e desviar. Na Vargem grande fizemos uma breve parada para descanso e reagrupamento, e nos despedimos de alguns amigos que retornariam dali. Após isso adentramos na estrada de terra que leva a Fumaça, nesse trecho o passeio ficou bem mais interessante e emocionante, pois mesmo com a noite clara de vez em quando éramos surpreendidos por um buraco ou outro que passou despercebido, trechos de areia e pedras soltas...isso sem falar nas inúmeras subidas e descidas e a serra do serrote....e é claro: Dos cachorros... em cada sítio que passávamos éramos perseguidos por cachorros que latiam sem parar, sendo que numa fazendinha á beira da estrada acho que deviam haver uns 500 cachorros, no mínimo, meus ouvidos chegaram até doer de tanto ouvir latidos, mas não tem jeito não dá para reclamar desses bichinhos, eles fazem parte da vida dos ciclistas ...rss...rss...rss... Apesar dos buracos e cachorros novamente fomos bem, nem cansamos muito na subida do serrote visto que não dava para ver muito a frente. Finalmente chegamos na Fumaça, onde descansamos e tivemos nosso lanche a base de bananas e energéticos. Aproveitamos a parada para tirar algumas fotos. Terminados os lanche e descanso inciamos o retorno, e chegando no descidão do serrote tivemos que ter atenção redobrada a fim de evitar acidentes. Voltamos rápido e bem, sempre acompanhados de perto pela lua cheia e estrelas e tendo ao lado o bonito visual do contorno das serras. Por volta de 1 :30 da manhã alguns bikers já estavam chegando no trevo do Cabral, pouco tempo depois chegaram os restantes e o carro de apoio. Valeu amigos da bike!!! Foi um ótimo passeio !!!