domingo, 12 de junho de 2011

CICLISTAS NAS ALTURAS.

Na realidade nem iria pedalar nesse final de semana , o certo seria eu" sossegar o facho ", e ficar em casa ,mesmo porque tem feito muito frio e também tenho alguns compromissos pendentes , mas não precisa nem dizer...é claro que já sabem o desfecho dessa história. Pois bem : É isso mesmo , acabei encaixando na agenda mais um pedal. A princípio iria até a cachoeira de Carlos Euler, perto de Passa vinte MG, mas só sei que de repente deu uma reviravolta , e no sábado pela manhã já estava subindo a serra , de carro , em direção ao registro, onde seria o início de nosso pedal. Chegamos na garganta do registro, e assim que saí do carro eu fiquei apavorado...Estava frio demais !!! Deu vontade de voltar imediatamente para dentro do carro. Pensei comigo mesmo : PQP !!! Onde é que eu fui amarrar minha égua !!! Fanatismo dá nisso !!! Porém já que estava ali não haveria jeito, minha única opção seria pedalar ....ou pedalar , e rápido. para o corpo esquentar. Me reuni aos demais amigos e começamos nosso pedal, até a portaria do parque seriam só subidas cerca de 14 kms, Poucos kms depois o meu corpo já começou a esquentar devido ao esforço, e além disso havia sol o que ajudou a amenizar o frio. Passado o" choque térmico" inicial comecei a apreciar o passeio , pois o visual era demais, e estávamos literalmente pedalando nas alturas, bem acima das nuvens. Os participantes também eram nota 10 , ficamos muito á vontade e nos divertimos bastante pois o pessoal falava muita bobagem. Foi tudo bem , só muitas paradas para tirar fotos , pois cada mirante oferecia vistas mais bonitas que o outro. Finalmente chegamos na portaria do parque, e após as formalidades de praxe , seguimos por sugestão do Ivan Geradini ,até a torre de Furnas.Fiquei surpreso , deu para escalar uma montanha de bike. Da portaria até a torre foi rápido, e valeu muito a pena, o visual do pico das agulhas negras, e da parte alta, era lindíssimo, gostamos demais, tudo é claro registrado em belas fotos. Depois descemos e nos despedimos de nossos amigos Márcia , Gerhardt , Ivan e Gefferson , que retornariam dali . Eu , Jefferson ,Michel e João resolvemos esticar o passeio até o abrigo rebouças , que fica bem perto do pico das agulhas negras, chegar lá foi fácil e rápido , embora o caminho fosse cheio de pedras o que demandou um certo cuidado ao pedalar. Chegando no abrigo tratamos de tirar muitas e muitas fotos , visto que o local é belíssimo , um verdadeiro cartão postal. Como sempre quem tirou as melhores fotos , e teve as melhores idéias acerca de" points e poses " foi nosso amigo Michel , tivemos que nos render á sua sabedoria fotográfica. Após isso iniciamos nosso retorno, nem nos preocupamos muito com horário, pois estávamos dentro do cronograma, e além disso da portaria do parque até o registro seriam só descidas. ENTRAMOS NUMA FRIA...é isso mesmo : ENTRAMOS NUM FRIA , literalmente falando, pois assim que começamos o downhill o frio apertou, quanto mais velocidade mais frio, e quanto mais frio ...mais velocidade para chegar logo...e parar de sentir frio, um ciclo vicioso...rss...rss...rss... Caramba !!! Foi o downhill mais gelado de nossas vidas, mas apesar do frio intenso foi bom demais, não só pela adrenalina em si , mas também pelo visual ao redor. Soltamos os freios e mandamos ver , mas a bike do João furou o pneu e parei para ajudar, com tanto lugar para furar, acabou furando num local muito úmido e sombrio , extremamente frio , sorte que trocou rápido , senão era capaz de congelarmos ali ...rss...rss....rss.... Finalmente cheguei no registro , GELADO...mas feliz. Não perdi tempo, corri para o bar do seu Miguel , onde tomei café e comi pastel , só que não resolveu, tive que tomar pinga com mel. Enfim foi um ótimo passeio , onde apesar do FRIO intenso , não faltou CALOR humano. Valeu amigos !!! Foi bom demais pedalar NA ESTRADA MAIS ALTA DO BRASIL , com vocês.
Fotos do Jorge Nogueira.
/div>

Um comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Grande Jorge! Como sempre foi um prazer pedalar com essa turma animada de Resende. Sempre que tiver um pedal bacana desses pode me convidar! rsrs

Obrigado pelo "sabedoria fotográfica"! rsrsrs

Um abraço e até a próxima.