domingo, 31 de julho de 2011

ECOBIKE ACRAN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS DA REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS ) NA ESTRADA MAIS ALTA DO BRASIL.

O ecobike já está se tornando tradição , e se firmando como um dos melhores passeios da região. A combinação entre natureza e mountain bike por si só já é ótima, mas junte -se a isso a companhia dos amigos ,uma estrada bem maneira, com up-hill e downhill nota 10 e teremos à nossa disposição tudo o que faz perfeito o dia de um mountain- biker. Pois bem ...foi exatamente isso : Tivemos um ótimo domingo pedalando, na realidade fizemos o pedal na estrada mais alta do Brasil. Trata-se de um passeio muito legal realizado pela ACRAN . Confiram : Nos reunimos em frente ao Bob´s , no centro de Resende,compareceram muitos bikers , inclusive muita gente nova, uma galera muito legal e animado o que tornou nosso passeio ainda melhor. Dali seguimos de carro até o registro , que é o ponto mais alto da estrada que liga Engenheiro Passos ao sul de minas. Chegando no registro tiramos nossas bikes do carro e nos preparamos para enfrentar os 15 kms de subida até a portaria da parte alta do parque nacional de Itatiaia. O registro estava bem movimentado, movimentado mesmo , inclusive encontramos muitos ciclistas de Volta Redonda sendo que alguns deles eram nossos conhecidos, aproveitei para tirar uma foto com o José Adal , Pedro e João Bosco. Nossos amigos de VR estavam se preparando para fazer a volta dos 80 kms , um trajeto muito legal que passa por serra negra e Fragária e sai em Itamonte. Iniciamos nosso pedal ,nessa que é a rodovia federal mais alta do Brasil. Que interessante !!! Nesse domingo fomos os ciclistas que estavam pedalando em maior altitude...e olha que o Brasil é bem grande. Com certeza foi o ponto alto de nossa vida ciclística...rss... Para nossa sorte não estava muito frio, estava fazendo um frio digamos assim : light. Foi um passeio extremamente tranquilo, sem maiores sobressaltos , só paramos aqui e acolá para fotos e reagrupamento. Tivemos um carro de apoio ,que foi conduzido pelo Jerônimo, porém foi pouco usado , só 2 de nossos amigos ,devido á problemas de força maior, é que se utilizaram desse veículo , mas mesmo assim por pouquíssimos kms ,durante a volta todos pedalaram. A subida ,embora pouco íngreme , foi bem cansativa , mas a beleza das paisagens ao redor e o clima frio ajudava a amenizar um pouco as agruras do percurso. Num bom ritmo acabamos por chegar no topo , mais precisamente na portaria do parque. Nosso objetivo seria chegar até o abrigo Rebouças, porém a maioria dos bikers acharam por bem ficar na portaria, cerca de 5 amigos foram até o abrigo. Após o descanço e lanche , iniciamos nosso retorno que por sinal foi bom demais , foram 14 kms só de descidas. No início o descidão foi um pouco perigoso devido aos muitos buracos e pedras, mas poucos kms depois a estrada estava ótima , ali pudemos soltar os freios e descer em alta velocidade...foi bom demais , é uma descida deliciosa de demorada e todos gostaram muito. Chegamos no registro , onde comemos pastel no bar do seu Miguel e logo depois nos despedimos dos amigos e seguimos de volta para casa. Album de fotos da Márcia Stage : https://picasaweb.google.com/101827350577961560977/ECOBIKE?authkey=Gv1sRgCKOi6azLkvL_6QE#
Album do Fernando Candiotto : https://picasaweb.google.com/fzcandioto/ECOBIKE2011?authuser=0&feat=directlink#
ESSE É O FAMOSO SEU MIGUEL , FIGURA MUITO SIMPÁTICA
E QUERIDA POR TODOS , SEU BAR É FAMOSO PELOS DELICIOSOS
PASTÉIS , E ISSO SEM FALAR NA PINGA COM MEL E TAMBÉM NOS
QUEIJOS , LINGUIÇAS E DOCES, DE EXCELENTE QUALIDADE, QUE
SÃO OFERECIDOS A PREÇOS ACESSÍVEIS.