domingo, 3 de julho de 2011

COMO SEMPRE ACONTECE ...MUDANÇA DE PLANOS.

Topo da serra do M (garganta do Elói ), ao longe a abaixo Resende e região. Belas paisagens ao longo do caminho. Como sempre acontece ...mudança de planos. Na verdade saí de casa com a intenção de fazer a volta dos 60 kms,iniciando pela trilha , cheguei a anunciar meu pedal no mural de mensagens do site,além disso um amigo e uma amiga ficaram de ir comigo, mas no local de saída não havia ninguém , só eu e minha bike , porém nem fiquei chateado ,eles estavam certos em não sair de casa, pois estava fazendo um frio terrível e também havia muita cerração. Eu mesmo pensei seriamente em desistir de pedalar e voltar pra casa , mais precisamente para minha cama quente e confortável...rss. De fato quase desisti, mas logo mudei de idéia pois já que havia saído de casa era melhor ir para algum lugar. Quando já ia sair apareceu o Fabinho ,falou que uma galera iria , um pouco mais tarde, fazer o trajeto da volta grande lá pela região de Quatis e Fumaça ,até poderia ir com eles,são todos amigos e conhecidos, porém eu não gosto daqueles lados , assim ao invés da volta grande com os amigos decidi ir sozinho até a Vargem grande. Assim fiz, fui rápido e bem, mas aconteceu que logo a cerração se dissipou e o dia ficou lindo, muito bonito como há muito tempo não se via. A medida que fui me aproximando da Vargem grande o visual das montanhas , e da pedra selada em especial, foi ficando cada vez mais bonito e atrativo. Como gosto muito das montanhas eu não resisti, e após uma breve parada para lanche , em vargem grande , decidi subir a serra do M. Como sempre foi bem cansativo, mas estava tudo tão bom e bonito, que nem senti o tempo passar, apesar do cansaço foi um prazer, desfrutei de cada momento e de todas as belíssimas paisagens que estavam lá , ao meu dispor. Tudo conspirou a favor, e quando cheguei no topo da serra um morador da região, que também é ciclista , começou a conversar comigo e logo se ofereceu para tirar fotos...é claro que aceitei na hora...rss... afinal de contas estava sozinho. Fiquei um bom tempo no alto da serra apreciando as vistas,no meio de toda aquela beleza e imensidão parece que nada mais tem importância, e todos os nossos problemas e preocupações são momentâneamente esquecidos. Subir a montanha foi bom demais, porém descer era preciso. Soltei os freios e rapidinho estava de volta a vargem grande. Fui só,mas voltei acompanhado pois meus amigos que fizeram o trajeto da volta grande estavam descansando na praça . Aproveitei e voltei com eles. Como sempre um ótimo passeio !!! Nada mal para quem só iria até vargem grande ...rss !!! Trecho final , nesse ponto o subidão dá um refresco, temos um trecho relativamente plano, mas logo a seguir , nos kms finais , fica bem íngreme de novo.
Vista da região da Bagagem, um bonito lugar no alto da serra.
O dia estava muito bonito, o que realçou ainda mais a beleza
das paisagens.
Não ligo de pedalar sozinho, mas confesso que senti falta
dos amigos...principalmente para tirar fotos ...rss...
Ao longe e acima , a famosa pedra selada, parece que está
pertinho...mas é longe "pá raio".
Pedra selada e serra do M.
Maçiço do Itatiaia.

OFF ROAD BIKERS disse...

Show este passeio!!! Qualquer dia quero conhecer esta serra ai amigo