domingo, 17 de julho de 2011

O INÍCIO DE TUDO.

Dizem que mesmo a mais longa das jornadas se inicia com o primeiro passo. No meu caso foi um pouquinho diferente...tudo se iniciou com a primeira pedalada...rss... Quem diria!!! As vezes até eu mesmo me surpreendo !!! Como me envolvi e gosto desse esporte...mas não pensem vocês que foi sempre assim. Na verdade o começo foi bem difícil e complicado , não foi um caso de amor a primeira vista , na realidade o primeiro contato com o MTB , foi terrível . Há uns 4 anos atrás fui convidado para participar de um passeio dos amigos da bike lá pelos lados de Quatis e vargem grande. Não sabia direito do que se tratava , mas acabei indo, sai de casa morrendo de vergonha , pois nunca havia usado capacete de bike em minha vida (nessa época eu era totalmente sem noção, e nem me ligava nessas questões de segurança ). Participei desse primeiro passeio , mas estava totalmete fora de forma, sofri um bocado , e para acabar de completar foi um dia muito quente, de sol forte , temperatura beirando os 40 graus. Foi cruel , extremamente exaustivo, e a certa altura me dei conta de que tudo aquilo era uma loucura: O que eu estava fazendo ali ,no meio do nada e debaixo do sol escaldante. Cheguei a perguntar : QUEM SERÁ QUE FOI O F.D.P. QUE INVENTOU ESSE ESPORTE !!! Mas aos trancos e barrancos acabei conseguindo vencer os kms e retornar a Resende, isso graças não apenas a minha força de vontade, mas também e principalmente ao companheirismo e solidariedade dos amigos que me deram a maior força. Em resumo : Cheguei em casa mais morto do que vivo, todo queimado pois me esqueci. do filtro solar. Estava tão cansado que mal conseguia ficar em pé. Mas apesar de tantos perrengues ,eu gostei , pois pouquíssimo tempo depois eu já havia me esquecido totalmente dos sofrimentos e me lembrando com alegria do passeio. O resto da história todos vocês já conhecem : Muitos pedais, muitas aventuras. Conheci lugares bonitos e interessantes , ganhei saúde e disposição...E o melhor de tudo : Fiz muitos amigos . Valeu !!! Obrigado Papai do céu !!!

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Ainda bem que vc entrou nesse esporte, assim podemos desfrutar suas histórias e curtir um pouco do que vc passa através do MTB!

1 Abraço e força nas canelas!

OFF ROAD BIKERS disse...

é por isso tudo, perrengues dificuldades que gostamos deste tal de MTB, pois a graça esta ai nas dificuldades, vence-las é o nosso melhor trofeu