sábado, 27 de agosto de 2011

UM PEDAL INESPERADO , E POR SINAL EXTREMAMENTE CASCUDO E CANSATIVO, MAS VALEU A PENA.

Depois de um dia exaustivo ainda tivemos disposição
para comemorar com os amigos , o aniversário da Alexa.
PARABÉNS ALEXA !!!
Resende x Vargem grande x morro grande x Quatis ( proximidades do hotel fazenda bom retiro ) x Volta Grande x Fumaça x Vargem grande x Resende...pois é amigos só de ler o trajeto já deu para ficar cansado, agora imaginem ter que pedalar tudo isso , é não foi mole não , foi dureza, pois o trajeto apesar de bonito tem inúmeras subidas. Junte-se a isso um dia extremamente quente e seco e teremos a fórmula ideal de um pedal ...ou melhor dizendo : De um treino perfeito sob condições adversas. Na realidade eu saí de casa com o firme propósito de fazer um pedal light e rápido,e por isso decidí ir só , e somente só até a Vargem grande que é bem pertinho de Resende , porém aconteceu que ao chegar lá acabei me encontrando com o Jeffinho , Alexa , Renato e Rodrigo que estavam indo para Fumaça via morro grande e volta grande. Me convidaram para ir com eles, como sempre acontece ( em 99,9% das vezes )eu não pensei antes de dar a resposta, já fui aceitando o convite. Ainda bem que não pensei muito , pois se tivesse pensado um pouco e caído na real eu não teria ido de jeito nenhum . A verdade é que só fui me dar conta da dureza e dificuldade do percurso lá pelo meio do caminho , eram subidas e mais subidas , parecia uma montanha russa , o sol , calor e secura não davam tréguas,ma, fui raçudo e determinado, e pouco a pouco , embora sofrendo bastante ,fui vencendo os kms e subidas. Consegui ir relativamente bem , mas lá pelo trecho final da estrada da volta grande eu me deparei com um subidão interminável, essa subida parecia não ter fim e ao final de cada curva me deparava com mais elevações. Esse subidão acabou comigo , exauriu minhas forças , e precisei descer da bike e empurrar durante certo tempo afim de recuperar minhas energias. Mas por fim superei mais esse obstáculo , e cheguei no topo. Do topo até Fumaça foram praticamente só descidas , e logo já avistei o vilarejo . Pouco tempo depois já estava descansando e lanchando numa boa no barzinho, lá acabamos encontrando com uma galera grande de Barra Mansa , que também vieram pela volta grande. Era uma turma legal , extremamente animados . Como era de se esperar conversamos um pouco , e é claro o assunto foi Bike ...rss...rss...rss...É muito bom conhecer os amigos de outras cidades afinal de contas o mountain bike é uma tribo. O interessante é que aguns deles eram nossos amigos do facebook, e finalmente e por acaso acabamos nos conhecendo pessoalmente. Como não poderia deixar de ser ( principalmente quando eu estou presente ) tiramos uma bela foto de recordação com a galera toda reunida. Descansar , lanchar e conversar com os amigos foi bom demais , mas pedalar era preciso. Nos despedimos de todos e seguimos rapidamente de volta para Resende. Foi tudo bem , o descidão do serrote como sempre uma delícia. Rapidinho chegamos na Vargem grande , onde fizemos uma rápida parada. Após isso pedalamos em direção a cidade. Esse trecho final foi bem cansativo pois já estávamos completando mais de 80 kms de pedal e cerca de 5 horas em cima do selim. Finalmente chegamos no trevo do Cabral ...Uffa !!! Caramba !!! Mal acreditei que tinha pedalado aquilo tudo e que estava chegando em casa. Felizmente era verdade , não estava sonhado , estava mesmo em casa...Ahh !!! Que alívio !!! Descanso finalmente !!! Como a galera estava com muita sede deram uma rápida passadinha em minha casa , onde tomaram água bem fresquinha. Valeu amigo !!! Obrigado por me convidarem !!! Foi um ótimo passeio , com sabor de adversidade e superação. Nada mal para que estava indo só , e somente só , até Vargem grande...rss... rss...rss...










2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Pedal bom é assim mesmo: sempre é possível dar uma "esticadinha". Os pedais que não são muito planejados as vezes são os melhores :)

Um abração

OFF ROAD BIKERS disse...

Grande Jorge!!! E ai vai enfrentar São Antonio dos Pinhais domingo que vem? Quero te ver lá para a gente sofrer junto. Pedal legal este e mais legal com essa galera determinada e sem tempo ruim de Resende. Bons treinos para vocês

Abraços