sábado, 10 de setembro de 2011

MINHAS SOLITÁRIAS PEDALADAS : VISCONDE DE MAUÁ VIA TRILHA DO DOWNHILL QUE SAI NO LOTE 10.

Pedalar e coçar ...é só começar ...rss... Na verdade saí de casa com a intenção de ir apenas até a capelinha , um pedal curto e rápido , apenas para manter a forma e também estrear meus novos pneus. Foi tudo bem e " rapidinho " cheguei na capelinha ... só que ao lá chegar , constatei que o pedal não dera nem para" fazer cosquinhas " ...rss...rss... Como ainda era cedo decidí dar uma " esticadinha " até o bar do seu pico. Novamente correu tudo bem ....e novamente decidí esticar um pouco mais o meu pedal ...rss....rss....È meus amigos mountain bike é uma cachaça , e das boas ....rss....rss....não dá para se contentar com um trago só .... o negócio vicia mesmo , e eu já sou praticamente um BIKÓLATRA .se continuar assim vou acabar tendo que ser internado....se é que isso tem cura...rss...rss... Só sei que acabei chegando no mirante da torre , e lá ao me deparar com o bonito visual do vale do rio preto e Mauá ao longe e abaixo , eu não resití ....resolví dar uma chegadinha até lá , afinal de contas alguns kms e subidas a mais naquela altura dos acontecimentos não iriam fazer muita diferença e além de tudo ainda era cedo. Porém dessa vez resolví inovar um pouco , fui ao Mauá , mas não desci pelo asfalto , e sim pela trilha de downhill , que passa perto das torres e da rampa de vôo livre e sai lá no lote 10. Foi ótimo eu ter ido pela trilha , o visual é lindíssimo e passa por recantos muito bonitos que ficam escondidos entre as montanha. A trilha em sí é extremamente técnica e em certos trechos até para descer carregando a bike é difícil , é trilha para profissionais , e dos mais gabaritados , tem certos trechos e rampas que são de dar medo, mas é muito interessante quando tiver um campeonato por alí vou assistir. Apesar da trilha ser muito técnica existem muitos trechos perfeitamente pedaláveis por amadores como eu , a única coisa que precisei fazer foi baixar bastante o selim. Pedalei onde foi possível , sempre admirando as bonitas paisagens e logo saí numa deliciosa estradinha que é minha velha conhecida , e pouco tempo depois já estava no lote 10 e a seguir no Mauá , onde almocei . Como estava sozinho só pude tirar fotos das paisagens , mas por sorte ao passar perto da igreja me deparei com meu primo Dimas , que tirou algumas fotos minhas. Fazia muito tempo que não pedalava sozinho , mas mesmo assim foi legal e cheguei até a pensar em dar outra " esticadinha " ...rss....rss.. até a Maromba , mas como teria compromissos sociais mais tarde acabei descartando essa idéia. A volta pelo asfalto foi tranquila , só deu trabalho subir do Mauá até as torres. Chegando nas torres foi só " despencar " até Resende ...rss....rss...

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Bonito pedal, o visual dessa trilha é bem bonito. Eu tô precisando fazer uns pedais sozinhos também, é bom pra refletir. rsrs

Um abração

off road bikers disse...

Pedalar sozinho? E o que eu costumo fazer quase sempre, se quero treinar não encontro ninguem para fazer junto e as vezes um pedal longo tambem é dificil arrumar gente para acompanhar... pedalar sozinho já estou ate acostumado, mas o melhor é pedalar com amigos. O pedal sempre rende