segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM PEDAL LIGHT , SIMPLES E DESPRETENSIOSO , MAS QUE FOI MUITO LEGAL E DIVERTIDO.

Os canarinhos da terra , estão voltando com força total , sempre que pedalamos avistamos muitos deles, acredito que daqui algum tempo já estejam na cidade e concorrendo com o pardais.
No monte castelo , esse simpático porco - espinho ( ouriço do mato ) , cruzou nosso caminho. O Renato não perdeu tempo e tratou de fotografá - lo. Com certeza esse contato direto com a natureza é uma das coisas que mais gosto no mountain-bike. Mountain bike é bom , mountain bike é legal, e se for na companhia de bons e divertidos amigos tudo se torna ainda melhor. Cada pedal , ainda que seja no mesmo lugar , é diferente do outro, cada um deles tem seus acontecimentos , seus perrengues, seus personagens e os momentos marcantes e divertidos . Dessa vez não foi diferente. Na realidade nem iria pedalar nesse domingo , não estava muito a fim e além do mais precisaria estar de volta bem cedo. Porém aconteceu que alguns amigos me convidaram para um passeio , e eu, como acontece em 99,9% das vezes, acabei aceitando , porém com a condição de que fosse um pedal light e rápido. Decidimos ir até a boca do rêgo , via ponte de arco , e voltar pela capelinha. Esse trajeto apesar de muito batido é legal , pois passa por paisagens bonitas e tem um longo trecho em estrada de terra. Como disse anteriormente , eu não estava nem um pouco a fim de bike esse domingo, porém devo ressaltar que foi muito bom eu ter posto o desânimo e apatia de lado e saído para pedalar com os amigos , porque foi tudo muito divertido , demos muitas gargalhadas e falamos muita besteira , para mim foi ótimo , realmente me desestressei ( será que é assim mesmo que fala ....rss...rss.. ). Me desestressei , é verdade, mas também sofri um bocado na mão dessa galera, eles são terríveis , " não valem nada " ...rss...rss.... Eu me tornei motivo de chacota logo no começo do passeio , pois como achei que iria chover resolvi colocar minha máquina fotográfica dentro de uma sacola plástica , que por infelicidade era rosinha e da loja Marisa ( De mulher pra mulher....Marisa ), foi só eu aparecer com a sacola pra galera cair na minha cola ....rss....rss...... Chegaram até a sugerir que eu estava levando " lingerie " na tal sacolinha ... kkkkk.... Que é isso !!! Que insinuação maldosa !!! Todos sabem que por baixo da bermuda de ciclista não devemos usar nada ....rss.....rsss... Mas só sei que foi disso pra pior. O Mala , que andava meio sumido , finalmente reapareceu. Reapareceu com a corda toda , estava terrível , bem mais terrível que de costume . Falou muita besteira , demos muitas risadas e ficamos felizes pois é excelente companhia. Dessa vez extrapolou , em certo trecho , em cima de uma ponte viu um monte de estrume fresco , e não se fez de rogado , agachou em cima e simulou que " estava arriando a massa " ....rss....rss..... o Ted que também estava conosco gostou da idéia e também ensaiou umas posses " se aliviando ". As fotos ficaram bem realistas e divertidas, mas como meu blog é um blog familiar , e em respeito aos leitores não vou aqui publicá -las , tentem imaginar a cena ....rss...rss... Nosso amigo Renato Pereira também sofreu na mão dos amigos sacanas. A certa altura declarou que , fazia um tempão que não via cobra , e estava sentindo falta delas, foi o bastante para se tornar motivo de chacota por um bom tempo , mas tudo numa boa num clima de muita alegria e descontração, mesmo porque não há o que fazer, só se resignar e rir junto com a galera. Para piorar ainda mais a situação do Renato , a certa altura vimos um cobra morta no meio da estrada, que no final das contas não era cobra coisa nenhuma e sim um pedaço e vergalhão sinuoso ....rss....rss.... Foi tudo muito legal , nem vimos o tempo passar , logo já estávamos na trilha da AMAN , onde demos sorte pois conseguimos vir um casal de gaviões , por sinal muito grandes e bonitos , bem ao lado da estrada, foram devidamente fotografados. Quando chegamos no monte castelo , novamente tivemos sorte , pois um bonito e simpático porco - espinho ( ouriço do mato ) cruzou nosso caminho. O Renato não perdeu tempo e tratou de fotografá-lo , conseguiu ,confiram a foto. Enfim foi um ótimo e divertido passeio , espero que em breve possamos repetir a dose. Valeu amigos !!!!
Participantes : Torrão , Mala , Jorge Nogueira , Renato , Ted e Filipe.
,
Boca do rêgo.
Estrada ponte de arco x capelinha. Roupa vermelha e boi bravo não é uma boa combinação , porém sempre me esqueço disso, reparem como a boiada toda estava com os olhos fixos em mim...rss....rss....
Nossos amigos Ted e Filipe.
Nos deparamos com paisagens muito bonitas ao longo do caminho, pena que estava nublado , porque se assim não o fosse com certeza daríamos um mergulho.
Paredão da boca do rêgo , o local é bastante frequentado pelos alpinistas da região.
Fazenda da boa esperança ( trilha da aman ). Bonita fazenda da época dos barões do café , além do casarão também dispõe de um enorme terreiro de café , calçado com enormes pedras, pena que está abandonada e descaracterizada. Seria legal se a Aman contratasse nosso amigo , o arquiteto Raymundo , para restaurá- la , assim ela voltaria a ter o brilho e esplendor de outrora , nossa história estaria preservada , e as futuras gerações teriam também a oportunidade de conhece- lá.
Gavião levantando vôo. Temos sorte, graças a aman e ao parque nacional nossa região ainda tem muitas áreas preservadas , e podemos ter um contato direto com a natureza a poucos Kms , do centro da cidade.
Nosso amigo Mala , fazendo uma pose de " menino comportado ". Esse é um bom amigo que fizemos por meio do ciclismo. Sua presença nos passeios é sempre motivo de alegria para todos, embora sejamos obrigados a reconhecer que dessa vez ele extrapolou , andou fazendo "umas cagadas " ....rss....rss....rss...... mas mesmo assim continuamos gostado dele... kkkkkkkk.
Nosso amigo Torrão , é um dos que mais se divertiram , atrás desse quietinho é terrível ( Parece que é mineiro, e não mato-grossense ....rss....rss...) , e fala umas coisas bem engraçadas. Mas é isso aí amigo : Passamos horas agradáveis e divertidas, qualquer dia desses repetimos a dose.
Essa galera é terrível , com eles todo cuidado é pouco, " não valem nada ". Tive a infeliz idéia de guardar minha máquina fotográfica dentro de uma bolsinha cor de rosa , da loja Marisa , foi o bastante para caírem na minha cola . Chegaram até a insinuar , que eu estava levando" lingerie" ....rss....rss....rs..... É brincadeira , hein !!!

Um comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Pow Jorge, a bolsinha pegou mal mesmo! hahaha

Me amarrei na foto do canarinho, é mt bom vê-los aqui na minha área voando livres também.

Pedal light, simples e despretensioso que foi nota 10!!

Abraço