quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PEDAL ATÉ A NOVA RAMPA DE PARAPENTE DO MAUÁ , COM O AMIGO RAÍ.

A rampa , propriamente dita , é feita com grama sintética, e fica muito bem localizada , pois além do bonito visual recebe as térmicas do vale logo abaixo. Também tem 2 birutas que indicam a direção dos ventos.
Sabem aqueles lugares , pelos quais sempre passamos por perto , mas nunca paramos para conhecer. Pois bem , a nova rampa de parapente é um desses lugares. Já fui várias e várias vezes no Mauá , e sempre , por um motivo ou outro , acabo não visitando o lugar, e olhe que não fica longe. A entrada da rampa fica a cerca de 1 km, antes do topo da serra . Basta entrar à direita numa estradinha de terra e andar cerca de 200 metros, e subir um pouquinho que já estaremos lá. As vistas que temos lá de cima são lindíssimas , tanto para o lado de Resende , quanto para o lado de Mauá , e além disso o local em sí , é também muito bonito e dá acesso por trilhas a uma estradinha que sai no lote 10 , pertinho do Mauá. Porém o mais interessante é que esse pedal surgiu de forma inesperada. Simplesmente saí de casa para ir apenas até o portal da serrinha , mas como estava animado , resolví esticar um pouco mais o pedal e ir até a Capelinha. Lá chegando encontrei com os amigos Fernando e seus sobrinhos , e também o Raí. Conversa vai, conversa vem, e acabei acompanhando o Raí até o bar do seu Pico, porém mountain bike é fogo, um vício danado. Vocês sabem como é : De" esticadinha" em" esticadinha" , acabamos fazendo também o DESAFIO DA SERRA DE MAUÁ, como o asfalto está marcado com as kilometragens , e também com palavras de incentivo, foi tudo relativamente fácil , e logo chegamos no mirante das torres, onde paramos um pouco para descansar . Quando descemos dei a idéia de visitar a rampa de parapente ao Raí , que gostou e aceitou prontamente. Foi muito bom conhecer esse novo local,que é muito alto , muito bonito , e bem pertinho do céu, onde mora minha madrinha ,a "Nossa senhora de Aparecida". Foi um ótimo passeio !!! Gostamos demais !!! Recomendamos aos amigos!!! Confiram as fotos para que tenham uma melhor idéia. Agradeço ao Raí pela companhia. Abraços , e bom feriado para todos.
O local , por si só já é bem bonito, merece uma visita. Ao fundo as torres.
Nosso amigo Raí , se revelou um excelente fotógrafo , e tirou essa interessante foto. Parece que eu estou flutuando ...rss...rss....
Obs. Photos by máquina do Raí , a minha caiu em cima da pedra e se estragou.
Eis aí uma vista lateral da rampa. Dá pra ver que é um praticamente um abismo, não sei se teria coragem de decolar dalí , embora vontade não me falte.