segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PEDAL MAIS UM PEQUENO TREKKING ATÉ PRÓXIMO AS PRATELEIRAS , TUDO ISSO NA PARTE ALTA DO PNI.

As prateleiras, bonita formação rochosa , na qual se destaca o gigante que se assemelha vagamente a famosa estátua : O pensador de Rodin.
As fotos não conseguem transmitir bem a grandiosidade das prateleiras, são
imensas e impressionantes, e as pedras se apresentam de maneira caótica e
desorganizada , o que torna o local além de belo , também diferente
e inusitado.
Esse é um lugar mágico , bonito , diferente e interessante , e quando eu falo mágico , é mágico mesmo pois atrai a gente . Basta apenas uma visita para ficarmos irremediavelmente apaixonados por essas montanhas , e no meu caso então , trata -se de uma " paixão doentia " , pois eu não me canso de ir lá ...ou melhor dizendo : Eu não me canso de subir até lá. Já fui várias vezes, mas mesmo assim , a cada visita se apresentra de maneiras diferentes , de acordo com a época do ano e da hora do dia. Lá tudo é especial , até a vegetação e as pedras são diferentes das daqui de baixo . Tudo é muito grandioso , intenso , mas ao mesmo tempo , talvez por estar bem pertinho do céu, há uma atmosfera de muita paz e serenidade que envolve a tudo e a todos.
Bem !!! Já deu para perceberem que gosto muito das montanhas ...rss....rss.... E quando podemos combinar 2 paixões ( bike + montanha ) , tudo se torna ainda melhor. O próprio nome de nosso esporte já diz tudo : Mountain - bike, literalmente falando ...rss...rss..... Esse pedal foi iniciativa de nosso amigo Michel Schanuel , que queria mostrar a parte alta do PNI a seu amigo e também ciclista , José Carlos que é português . Nos convidou para irmos com eles , a princípio pensei em recusar pois tinha outros compromissos ciclísticos aqui embaixo , porém insistiu muito , junte se a isso o meu gosto por aquela região. Não teve jeito ( Os amigos da ACRAN ,que me perdôem ...rss...rss...) , mas acabei indo com eles. Nos reunimos na garganta do registro e de lá pedalamos 14 kms serra acima , até a portaria do parque, como sempre a subida foi puxada , lá nossas canelas de aço foram postas a prova...rss...rss.... Chegando lá , como se já não bastasse tanta subida , ainda tivemos força e disposição para subirmos até as torres de furnas para apreciar o belo visual. Valeu a pena essa "subidinha adicional " : Que vista linda !!! Lá é um paraíso para alpinistas !!! Para cada lado que se olha nos deparamos com lindas montanhas. Porém ainda não nos demos por satisfeitos , e resolvemos dar uma chegada até o abrigo Rebouças , e assim vermos bem de perto o famoso pico das agulhas negras. Chegamos no Rebouças , e lá nosso amigo português nos disse que o local se parece com a serra da Estrela, em Portugal. Por sugestão minha , resolvemos dar uma " outra esticadinha " até próximo as prateleiras, só para vermos de perto a famosa formação rochosa. Essa parte do passeio não foi mountain - bike , e sim trekking, pois a estrada é uma pedreira só , Acho que só o Danny Macaskill conseguiria pedalar por ali ...rss...rss..... Na realidade foi uma escalaminhada , nem todos participaram , só eu , Michel e o Portuga ( Zé Carlos ) , subimos um pouco e nos cansamos bastante , mas de repente conseguimos avistá -las . Não muito longe , lá estavam elas. Bonitas demais !!! Com formas diferentes e inusitadas onde se destaca o gigante que se assemelha vagamente a famosa estátua : " O pensador de Rodin ". Ficamos por lá , durante certo, tempo apreciando tudo. Poder estar lá em meio a imensidão e paz das montanhas, ao lado de bons amigos , foi um privilégio. Registramos tudo em belas fotos. Confiram !!!
Para quem ainda não conhece : Essa é a flor AMARILLIS ,
que é típica do alto das montanhas, com ela não tem tempo ruim ,
floresce numa boa em meio as pedras dos picos das montanhas.
Participantes : Eu ( Jorge Nogueira ) , Michel , Pedro , Renatão , e Portuga ( José Carlos ).

Um comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Suas fotos ficaram "fixe" Jorge!! Se relato também está show, assino embaixo. Valeu pela companhia e até a próxima meu amigo!