quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CICLOVIAJEM DO JORGE MALAFRONTE E FABINHO LOPES : RESENDE RJ X SANTA RITA DO JACUTINGA MG X RESENDE RJ . OBS. RELATO REDIGIDO PELO MALA.



 Resende x Santa Rita de Jacutinga –MG x Resende. 13 e 14 de novembro de 2011.




Pra começar , um pedal que começa ás 9:00 hs , já é uma novidade , e buscando a bicicleta do Fábio em uma funerária !!! Isto já é um começo no mínimo diferente.Seguimos em direção a Fumaça e a parada para o pastel na Vargem Grande se fez necessária , pois o Fábio ainda não havia comido nada até aquele momento.O tempo ajudava: o céu estava nublado e o ar bastante fresco, ou seja dia propício para a pedalada que iríamos fazer.

Antes de subirmos o “Serrote”(sem nenhuma dificuldade) encontramos de carro o Flávio(meu filho) e Rodrigo(meu sobrinho) que nos desejaram uma boa viagem.

A chegada na Fumaça foi bastante rápida com direito a uma coca no bar do Rubens (Tribo dos Puris) e tomamos a direção de Passa Vinte, a estrada estava muito boa e o rendimento nos animou bastante e logo chegamos a Passa Vinte , onde acontecia um Festival de Chopp, ainda bem que o Fábio não se empolgou !!!

Sempre parando para as fotos de registro e falando muitas bobagens, fomos nos divertindo, até que demos de cara com as 2 opções de chegada a Santa Rita de Jacutinga: Serra da Mira ( 20 km) e Serrinha (25 km) a distância não assustou. Encontramos nesta bifurcação com cavaleiros que vinham pela “Serra da Mira” , procedentes de Vassouras, a cavalo é tudo melhor !!! mas de bike quanto pior melhor !!!! E seguimos por ali então, dois paredões com calçamento especial já mostrava o que iríamos sofrer bastante , e assim fomos empurrando a bike até vencermos os primeiros obstáculos , lá de cima o visual era fantástico e pudemos fazer um comparativo da 2 ªopção: “Serrinha” ; ela serpenteava as montanhas com pequenos tops de subida, o que era mais longo com certeza era também mais fácil e sem graça, kakaka

Deste top em diante o Fábio já demonstrava sinais claros de cansaço, as subidas ainda bastante íngremes foram vencidas no pedal e a nossa parceria foi essencial para que ele continuasse em busca do nosso objetivo.

A chegada em Santa Rita de Jacutinga foi bem ao entardecer e providenciamos uma pousada “Dona Judith”, mas na verdade era da “ Rita Ritinha” ( a nora herdeira), um lugar muito simples e barato ( R$ 25,00), onde pudemos tomar o nosso banho e nos arrumar para jantar.

Na frente da Pousada o Fábio já encontrou um bar , onde segundo ele a :“branquinha” era ótima !!! , depois de uns goles dele acompanhando de uma coca bem gelada por minha parte, seguimos até o restaurante onde jantamos e assistimos um pouco à derrota do meu Fogão e conseqüente a vitória do Vasco do Fábio, motivo de algumas comemorações, ou melhor “bebemorações” à mais,kakakakaka.

Voltando para “casa” o Fábio resolveu que deveria levar um lanche para o quarto, caso acordasse com fome na madrugada, e assim fez. O tempo de espera foi de 1 hora, todos aguardavam pacientemente e agora divertidamente , pois o Fábio fez todo mundo rir com os seus “causos” e “causos” .

Fomos para o quarto onde depois de menos de 5 minutos o Fábio já roncava solenemente, tomei meu relaxante muscular e fui me ajeitando para dormir. Durante a madrugada levantei 2 vezes , ou melhor fui levantado pelos pernilongos, o que não aconteceu com o Fábio: um potencial doador para os pobres pernilongos , nem vi ele acordar para fazer o seu “rango da madruga” !!!

Acordamos e tomamos um minguado café da manhã, que reforcei com algumas bananas a mais, fomos fotografar alguns pontos da cidade: Igreja de Matriz de Santa Rita, O Túnel, a Câmara Municipal e a Ladeira de Pedra, tudo devidamente registrado, partimos.

Nossa cicloviagem inicialmente teria 3 dias, mas devido ao cansaço já demonstrado pelo Fábio, resolvemos ter como destino : Resende, só que desta vez, passando por Amparo/Quatis/ Resende. A volta foi bastante sofrida para o Fábio, que tinha muitas dores nos pés e bastante cansaço, mas guerreiro não tomba no meio da batalha, viemos como foi possível até Quatis.

A chegada à Resende via Bom Retiro (por trás do Pólo Industrial), foi muito desgastante , o piso estava molhado e segurando muito, em algum momento dei como batizado como o mais novo “PIGBIKER” o nosso amigo Fábio, embora não estivesse presente o “PIG MOR” Jorge Nogueira.Paramos para lavar as bikes na Graal Embaixador e seguimos pela via Dutra( perigosa demais!!!!na balança).Se tem alguém que merece uma salva de palmas neste feriado é o Fábio Lopes ( conhecido como Fabunda), pela persistência e determinação.VALEU !!!! Aguardem o novo passeio será para Santa Rita de Jacutinga, via Liberdade                  ALBUM DE FOTOS :   https://picasaweb.google.com/malafronte7/BIKESTRitaJacuNov2011?authuser=0&authkey=Gv1sRgCL2LvNqF0tKZFw&feat=directlink#














3 comentários:

Jorge disse...

Valeu Fabunda!!! Fábio Lopes!!! a parceria nesta viagem foi mais uma prova que quando dois querem eles conseguem !!!Parabéns pela sua garra e superação!!!! Grande abraço Mala.

OFF ROAD BIKERS disse...

Grandes amigos!!! fazendo um belo passeio! Esta região de Passa Vinte a Santa Rita é bem legal tem alem da serra da mira e da serrinha mais 3 trilhas que ligam os municípios. Vocês optaram bem seguir pela mira pois pela serrinha ao contrario do nome é um pouco chatinha. O relato esta bem divertido começando pela funeraria heheheeee. Abraços

MT XC BIKER disse...

Não seria CICLOVIAGEM a palavra ???