quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COMPLETANDO O QUE FICOU POR TERMINAR, FINALMENTE PERCORREMOS O TRAJETO INTEIRO DA NOVA TRILHA.

Assim que entramos na trilha á direita , logo após a fazenda Brigada ( porteira verde ) , nos deparamos com essa visual , a trilha é ótima , uma delícia de pedalar e não muito técnica .   Dá para ir numa boa.
Desde domingo passado estávamos tentando completar essa trilha, por um motivo ou outro não conseguimos , mas hoje foi diferente :  Nós conseguimos !!!   Reunimos algumas informações , e seguimos em frente.    Tive como companheiros nessa aventura , os amigos Mala e Renato  que são sempre muito animados , amigos e solidários,  gostam de aventuras ,  não se deixam abater pelos imprevistos, e além disso sabem sofrer calados ...rss...rss...rss...  Ao longo da estrada da Vargem Grande , fomos encontrando muitos amigos e conhecidos , entre eles o Torrão e Giba.        Quando estávamos próximos a ponte de arco , e prontos para entrar na estrada que leva ao pólo industrial, encontramos com  o Paulo Cardoso , Marcello da bike e mais 2 amigos , que acabaram  nos acompanhando  nessa aventura.      Expliquei a eles que sabia mais ou menos o caminho , que não tinha certeza de nada ,  e que iria me inteirar do trajeto correto ao longo do caminho.     Apesar das  dúvida e  incertezas , nos acompanharam com muita disposição e animação pois eles , assim como nós, gostam de trilhar novos caminhos.        Tudo correu bem e optamos por fazer o caminho  mais curto, aquele  que sai no polo industrial  .        Assim que entramos na trilha à direita, logo após a fazenda Brigada (Porteira verde ), pudemos constatar que fizemos a escolha certa.     A trilha é ótima ,  single-tracks da melhor qualidade, bonita , e mais ou menos técnica.   Em resumo :  É uma delícia de pedalar !!!    " Saboreamos " cada metro percorrido.    Após pedalar alguns Kms  chegamos numa bifurcação , ficamos novamente em dúvida , mas por sorte o Paulo Cardoso levou GPS, que nos indicou a direção correta., além disso seu amigo subiu no topo do morro e avistou a estrada ao longe.      Pedalamos mais alguns Kms em trilhas, não sem antes passar ao lado de uma imensa erosão , que serve de marco do trajeto , de repente nos deparamos com um descidão imenso , e logo a seguir chegamos novamente na estrada que sai no polo industrial , ou na estrada do morro grande, dependendo da direção que você tomar.       Assim que chegamos na estrada a bike do Marcello  quebrou o macaquinho , mas ele conseguiu dar um jeito e pode seguir em frente pedalando.     Três dos nossos novos amigos foram antes , porque tinham compromissos.      Continuamos nosso pedal num ritmo mais tranquilo, porém constante, e ficamos  muito contentes de conhecer esse novo trajeto , que é muito bonito , e relativamente light pois não tem serras , só pequenas e suaves elevações.    Ao longo do caminho o Marcello foi nos contando um pouco de suas aventuras , entre elas a cicloviagem de mais de 2000 kms , que fez há alguns anos atrás.    Fiquei bôbo de ver, ele tem um currículo e tanto, tem muitas histórias para contar.     Finalmente chegamos no pólo industrial , mais precisamente  na estrada  que vaí para Quatis, e bem perto da fazenda da Barra.    Chegando lá , optamos por entrar numa pequena estradinha que atravessa o rio Pirapitinga , e de lá pegar a trilha que sai próximo ao bairro Morada do sol .      Foi legal esse trecho final , pois a maioria não conhecia , e agora eles tem uma nova opção.        Enfim foi ótimo , agradeço  mais uma vez aos amigos pela companhia  .   Trilhar novos caminhos , sem saber o que encontrar a frente , é sempre bom demais .
Nosso amigo subiu no alto do morro , e nos indicou a direçao correta, direção essa que foi confirmada no GPS do Paulo Cardoso.
Enfrentams algumas subidas.

Por essa foto dá para terem uma idéia , de como foi legal o nosso pedal.
Essa enorme erosão , vai servir de referência do Trajeto.
Ao final desse descidão a trilha acabava.    Dali em diante foi estrada.
 Essa foto é do início da  trilha.
Nosso amigo , Marcello, consertando sua bike.
Vista parcial da estrada que leva ao polo industrial , e cujo acesso se inicia à direita, logo após a ponte de arco da Vargem grande.
Assim que estávamos próximos a fazenda da Barra, optamos por entrar na estradinha que atravessa o rio Pirapitinga , e dá acessa a trilha que sai no bairro Morada do sol.

Final da trilha, na fazenda da Barra 1 , perto da Morada do sol e a cerca de 2 kms da via Dutra.