domingo, 13 de novembro de 2011

TREINO ATÉ AS TORRES DO MAUÁ + UMA PASSADINHA NA RAMPA DE PARAPENTE.

No Penedo , encontramos com o Àlvaro que nos acompanhou até o mirante da torre. Nosso amigo Júnior na rampa de parapente.
Mountain bike é uma arte...e os subidões fazem parte. Saí de casa com o firme propósito de chegar até Visconde de Mauá . Fui relativamente bem , e subi a serra numa boa. Tive a companhia da Alexa , e também de um novo amigo que encontramos no Penedo , o Álvaro. Apesar de bem animado , o tempo estava muito duvidoso , bastante carregado e, a medida que subíamos a serra o tempo nublado se confundia com a cerração. Só sei que ao chegar no mirante da Torre e, ver o Mauá logo abaixo coberto com muitas nuvens negras eu acabei desanimando de descer até lá. Confesso aos senhores que a perspectiva de andar sob chuva não me agradava nem um pouco. Tudo bem , para dar uma melhorada nesse treino convidei o Júnior ( que encontramos na torre ) , e a Alexa para irem comigo até a rampa de Parapente , que fica a cerca de 1 km das torres , na descida da serra ( sentido Resende ). O Àlvaro que subiu a serra conosco resolveu descer até o Mauá, seguido de perto por sua esposa que estava de carro, ou seja : Nosso amigo foi pela primeira vez de bike até mauá com um carro de apoio ...rss....rss.... que mordomia , hein !!! ...rss...rss...Cuidado para não ficar " mal acostumado " ....rss...rss... Enfim subimos até a rampa de parapente para apreciar o visual , mas, só conseguimos ver nuvens e cerração ...rss... mas mesmo assim valeu o local é bonito , e pelo menos pedalamos um pouco em trilhas , por sinal bem legais , embora um pouco perigosas pois tem um precipício do lado, se cair vai parar lá no Mauá ...rss.... Após isso iniciamos o downhill até a Capelinha, como sempre bom demais , apesar do asfalto ter tirado um pouco da emoção , acaba que podemos descer com mais velocidade o que também é bom demais , pena que tem carros demais, ali todo cuidado é pouco. Fizemos uma breve parada na Capelinha , onde encontramos com o José Mauro , Wilson e vários outros ciclistas, a maioria deles pro , foi legal conversamos um pouco , apreciamos as speeds e mountain bikes dos amigos , e como sempre aprendemos algumas dicas sobre bikes , equipamentos e bike fit. Pouco tempo depois iniciamos nosso retorno. Não precisa nem dizer que os speedeiros dispararam na frente ...rss....rss....rss.....Apesar de não ter cumprido minha meta , esse pedal valeu muito a pena , além de ter sido um excelente treino, ainda pudemos fazer mais uma nova amizade. Ahh !!! Já ia me esquecendo !!! Não fui ao Mauá por medo de chuva ,mas , pouco tempo após ter chegado em casa , o sol saiu. Desequilíbrio ecológico : Pouco a pouco, o caramujo africano , que não tem predadores naturais , vai invadindo as mata . Obs. Photo by Alejandro Vergara.