segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PASSEIO DE ANIVERSÁRIO DA ACRAN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLLISTAS DA REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS ) , 5 ANOS.

Pois é amigos lá se vão cinco anos  de muitos passeios de bike , muitas aventuras e também algumas realizações na área social .     Aos poucos a associaçaõ está crescendo , novos amigos estão se juntando a nós e a ACRAN está de fato atingindo seus objetivos que são promover os ciclismo e INCENTIVAR VOCÊ A MOVIMENTAR SUA VIDA .     Se o lema é movimentar  nossa vida , nada melhor que comemorar o aníversário da associação com um passeio, com direito a um delicioso café da manhã na Serrinha do alambari ,  um lugar bonito no pé da serrra de Itatiaia.    Marcamos nosso pedal de aniversário e, convidamos muitos amigos, a expectativa era grande , porém o tempo nesses últimos dias estava bastante duvidoso, mas nossa esperança era que no domingo São Pedro desse uma trégua, e colaborasse conosco.      Não foi isso que aconteceu !!!      O domingo amanheceu bem chuvoso , e extremamente nublado.     Nada disso desaninou a galera , embora muitos desistissem , um número razoável de ciclistas compareceram ao passeio , esses amigos eram bastante animados e não tinham medo de se molharem .       Iniciamos nosso passeio , e seguimos acompanhados  de perto pelo carro de apoio , que era conduzido pelo nosso amigo jeffinho.     No começo o tempo deu uma melhorada , parecia que o  iria afirmar, o sol chegou a despontar, mas isso não durou muito , a medida que nos aproximamos da serrinha, o tempo foi ficando cada vez mais fechado e a chuva fina foi nossa companheira constante até o final do passeio.     Todos pedalavam bem , uns mais rápidos , outros mais lentos , mas todos foram num ritmo bastante satisfatórios , além disso eram uma turma muita animada, divertida e solidária o que fez com que tudo se tornasse ainda melhor.       Fomos muito bem no trecho asfaltado, e pouco tempo depois já estávamos pedalando na estrada de terra e começando o subidão de acesso a serrinha.     Enfrentar o subidão , debaixo de chuva , foi irado ( palavras de Raphael Guerra ) , mas foi legal e exigiu um pouco de cuidado pois no trecho final , já próximo ao trutas da serrinha , a subida foi se tornando cada vez mais íngreme, com trechos escorregadios de paralepípedo e cimento , inclusive alguns trechos bem técnicos, mas a maioria foi numa boa e quase todos chegaram sem precisar descer da bike.   A chuva não atrapalhou em nada nosso  passeio ,  hora nenhuma presenciamos momentos de desânimo e trizteza, inclusive parece até que ela nos animou um pouco, pois alguns dos participantes estava bem alegres , inclusive cantaram e fizeram posses divertidas debaixo da chuva ( Singing on the rain ...rss...rss...).       Finalmente chegamos no trutas da serrinha , onde seria o nosso café da manhã.     Foi  muito bom , estava tudo muito gostoso , muitas variedades de sucos , pães , bolos , queijos  e é claro o famoso e delicioso patê de trutas.     A chuva continuava a cair sem dar tréguas, porém nada disso diminuiu nossa animação.     Havia até um bolo , o presidente da acran , o Jerõnimo , na qualidade de presidente da ACRAN, foi quem soprou oficialmente  a vela.     Após isso tivemos o já tradicional brinde das bananas.     Estava tudo muito bom e muito legal, mas retornar era preciso.     Quanto a isso não havia muito com o que se preocupar , pois da Serrinha até o asfalto serim só um delicioso descidão ,  todos nós  descemos  rápido e  bem , porém com extrema cautela porque haviam muitos trechos escorregadios , poças de água e inúmeros buracos.
Tudo correu bem , logo já estávamos no asfalto .    Um cachorro que estava na comemoração gostou muito da gente , e resolveu nos acompanhar, possuia excelente preparo físico e conseguiu chegar até Resende , onde ficou ao encargo do Nícolas.    Fizemos um reagrupamente no Penedo shopping, e de lá cada um seguiu para seu destino.       Chegamos em casa molhados e meio sujos  , mas  bastante felizes , foi um ótimo passeio.

Na praça da Serrinha fizemos uma pequena parada para regrupamente e descanso.

(Palavra
                       O Rafael Coelho , apesar do subidão , estava bastante animado.
     DIVERSÃO GARANTIDA MUITA SUBIDA E MUITA CHUVA, MAS NADA DISSO IMPEDIU QUE VARIOS CICLISTAS COMPLETASSEM O PEDAL.  ( Palavras de Torrão )

Jerônimo

Esse simpático cachorro gostou dos ciclistas e nos acompanhou até Resende.
    O Jerônimo na qualidade de presidente da ACRAN , foi quem soprou oficialmente a vela.
    O já tradicional brinde das bananas não poderia faltar.
                                  As meninas que enfeitam nossos passeios.
       Dessa vez são Pedro não colaborou conosco, foi chuva do começo ao fim.

Vida longa à ACRAN!!! Gostei de ver a disposição da galera!!