domingo, 4 de março de 2012

CAMPO DAS PEDRAS ( SERRINHA ) X CAPELINHA X TRILHA DO TAMBAQUI X TRILHA DA AMAN .

Sai de casa simplesmente para fazer um pequeno treino , que como sempre seria até Capelinha, apesar de já estar enjoado de ir pra lá , eu sou obrigado a reconhecer que é um dos melhores trajetos da região pois tem muitas subidas e descidas o que proporciona um bom preparo físico e , além disso é uma região bonita , segura e dá para ir e voltar relativamente rápido.         Estava só , mas no Penedo encontrei com meu amigo Marcinho e resolvemos ir juntos até a Serrinha e lá , se possível , faríamos a trilha Serrinha x Penedo.      O dia estava ótimo para se pedalar , e rapidinho chegamos lá.     Pedimos informações aos moradores locais a respeito da trilha , todos falaram a mesma coisa , que estava muito fechada pela vegetação e que era desaconselhável ir de bike.      Mesmo assim decidimos seguir em frente e conhecer ao menos o início dessa tão falada trilha.     Valeu a pena , logo no começo atravessamos um riacho muito bonito , na verdade é o rio Alambari , que ao chegar na cidade se transforma num esgoto a céu aberto, mas ali era bonito e com águas muito puras.      Avançamos mais um pouco e chegamos num campo aberto e totalmente tomado por pedras, algumas delas enormes.     Esse local é interessante , gostei dele, as pedras estão espalhadas por toda a parte , proporcionando um visual diferente.     Vimos ao longe a trilha que subia muito e era bem íngreme, acabamos desistindo da idéia e resolvemos dar uma esticada até a Capelinha.      Assim fizemos e rapidamente chegamos .      Lá decidimos dar uma passada na trilha do Tambaqui, nessa altura dos acontecimentos o sol já estava bem forte e o Marcinho acabou parando e dando um mergulho na represa, disse que foi ótimo , mas a água estava bem fria.      Da trilha do Tambaqui saímos novamente no asfalto e pouco tempo depois  já estávamos perto do portal da Serrinha , onde decidimos voltar para Resende via trilha da aman.   Como sempre a trilha estava ótima , é um de meus pedais preferidos , uma estrada bonita , com muitas matas e visuais bonitos , embora de vez em quando a gente leve sustos com os tiros de canhões e metralhadoras ....rss....rss....  Essa parte foi beleza, correu tudo bem , só aconteceu de eu levar um susto , porque quase atropelei uma enorme cobra limpa campo que surgiu de repente no meio da estrada logo após uma curva fechada.    Não sei quem ficou mais assustado , se eu ou a cobra ...rss...rss...    Seguimos em frente , a estrada estava boa  , embora houvessem alguns trechos lamacentos.     A bike do Marcinho furou um pneu , porém o problema foi logo solucionado.      Já próximo a cidade eu dei um vacilo , resolví atravessar um pequeno trecho lamacento, pensei que fosse lama rasa , mas estava redondamente enganado , e a bike acabou afundando muito e parou ...é lógico que caí pois não conseguí desclipar a a tempo....felizmente a lama era bem macia ....rss... rss  ... e não me machuquei  .        Logo após esse pequeno incidente  já estávamos no portão de saída em frente a via Dutra.          Valeu Marcinho !!!    Obrigado pela companhia , foi um ótimo passeio.