segunda-feira, 30 de abril de 2012

ANTES SÓ E MOLHADO ...DO QUE PARADO.

                                          Dessa vez o que menos importava era o destino, simplesmente queria pedalar , não apenas para manter o preparo físico , mas principalmente pra dar uma arejada na mente .
Apesar do dia ter amanhecido feio , nublado e bastante carregado , decidí sair assim mesmo.    Fui até Penedo e como não choveu decidí esticar o trajeto até a Capelinha.     Dessa vez me cansei bastante pois estava há uma semana parado, além dissso estava meio gripado.    Porém dei conta do recado e conseguí chegar na capelinha.     O tempo continuava bem carregado, e a chuva forte dava mostras de que iria cair a qualquer momento, o certo seria eu ter retornado dali mesmo , pois de Capelinha até Resende é só asfalto e com muito mais descidas  que subidas.       Eu pensei  diferente , já que havia me levantado de minha cama macia , quente e confortável num dia de folga  seria bem melhor que eu fizesse um treino completo e com muitos Kms.     Decidí entrar na estradinha de terra do Bonsucesso que dá acesso a Vargem Grande e assim fazer a famosa volta dos 60 kms .    Foi legal pois gosto muito de andar na terra , porém não deu outra , poucos kms na estrada adentro e logo já começou uma chuvinha fina, que logo se transformou numa chuva forte, além do mais estava bem frio, mas não havia jeito não valeria a pena retornar a Capelinha , seguir em frente era preciso.     Como estava com frio aumentei o ritmo para o corpo esquentar , deu certo, a estrada também ajudou pois haviam poucos trechos lamacentos, logo já estava novamente no asfalto , bem pertinho da Vargem grande, de lá até Resende foi bem rápido.      Apesar da chuva e frio valeu a pena, cumpri meus objetivos  e retornei pra casa bem mais tranquilo e relaxado do que quando saí.          Mountain bike é bom até debaixo dàgua.


Um comentário:

OFF ROAD BIKERS disse...

Isso ai Jorge!!!! O negocio é pedalar. Com chuva ou frio estamos sempre na ativa!!!! abraço