domingo, 9 de setembro de 2012

CACHOEIRA DAS ÁGUAS CLARAS, VALE DAS FLORES E ALCANTILADO ( 103 KMS. )

Ao longe a cachoeira do Alcantilado, devido a seca está com pouquíssimo volume de água , mas mesmo assim é um bonito visual.
          Há  tempos  queria fazer um pedal mais longo , de preferência por lugares diferentes.     Pois bem  dessa vez tudo conspirou a favor e, finalmente consegui realizar  meu desejo.
         Estava  com tudo pronto para ir de carro até Bocaina de minas MG , e de lá pegar a bike e conhecer  as cachoeiras de santo Antônio do rio grande, porém na noite anterior recebi um convite de meu amigo Torrão para ir , juntamente com outros amigos , até o vale das flores.    A princípio pensei que iríamos de carro até o Mauá e  lá seria o começo do pedal pela região, mas não , eu estava redondamente enganado , seu plano seria sair pedalando de Resende .     Quando soube desse " pequeno detalhe " hesitei um pouco  pois me dei conta de que seria extremamente cansativo, mas no final das contas acabei indo com eles.         Nos reunimos no Penedo , e lá  a maior parte do grupo seguiu pedalando em direção ao Mauá , alguns de nossos amigos foram de carro, só começariam a pedalar lá em Mauá.     Demos sorte o dia estava muito bonito, um dia especial para um passeio de bike.   Correu tudo bem  e logo já estávamos na Capelinha , onde fizemos um lanche a fim de obtermos energias para subir  a serra.    Novamente deu tudo certo , e após cerca de uma hora e meia chegamos no topo da serra, de lá até Mauá foi fácil, só um rápido e gostoso descidão , lá chegando nos reunimos ao restante do grupo que havia ido de carro e, seguimos por estradas de terra  em direção  a cachoeira das águas claras que fica próximo a ponte dos cachorros.     Boa demais essa cachoeira de águas bem frias , o mergulho seguido de banho na hidromassagem natural relaxaram nossos músculos  doloridos  e renovaram nossas energias.       Relaxar e descansar dentro dágua foi  bom demais, porém  voltar a  pedalar era preciso, ainda havia muito chão pela frente , além disso o caminho era longo, distante e também bastante empoeirado ...rss....   Logo após a cachoeira já enfrentamos um enorme subidão que se tornava ainda mais cansativo devido ao sol escaldante sobre nossas cabeças,  mas não havia opção , tivemos que seguir em frente e para cima.    Demorou um pouco , mas acabamos por vencer a subida íngreme e chegar no topo , de lá pegamos um enorme descidão  que terminava na bifurcação que dá acesso ao vale das flores.    Na verdade chegamos bem perto de Mirantão.    Esse trecho do vale das flores é bem bonito e oferece bonitas paisagens , não tem tanto movimento de turistas.       Paramos para um breve lanche e descanso e logo após seguimos para o Alcantilado.      Pedalamos muito ,  nessa altura dos acontecimentos o cansaço já havia tomado conta de todos, nossa maior motivação nesses momentos de perrengue  era saber que nosso almoço estava cada vez mais perto.    Foi cruel esse último trecho do vale das flores até Maringá , pedalávamos , pedalávamos e nunca chegávamos .   De repente avistamos o alcantilado ficamos felizes , ainda nos cansamos bastante até chegar em Maringá ,mas deu tudo certo finalmente atingimos a movimentada estrada que liga Maromba a Mauá .    De Maringá até o Mauá , apesar de estarmos exaustos , foi relativamente fácil e light porque eram mais descidas.        Ahhhh !!!    Que bom !!!   Almoço finalmente !!!       Mal acreditei que estava sentado á mesa tendo a minha tão merecida refeiçaõ.      Corpo nutrido ...energias renovadas .      Tratei de não pensar muito e nem  esperar  demais , peguei minha bike e segui com os amigos em direção ao subidão de 3,5 kms que dá acesso as torres e a Resende.     Esse trecho foi cruel , mas demos conta do recado.      Chegando nas torres tudo se tornou mais fácil e descemos rapidamente em direção a Capelinha, nem paramos , seguimos direto e após pouco tempo chegamos em Penedo onde nos despedimos .      Tudo foi bom demais , um excelente dia pedalando com os amigos, e em contato com a natureza.       Valeu amigos !!!
    Cachoeira do alcantilado.
    Ivan , Maguila , Dani , Marculito , Torrão e eu.
                      Na ponte dos cachorros.
          Cachoeira das águas claras próxima a ponte dos cachorros.
             Hidromassagem natural.
           As meninas ficaram com medo da água fria , e por isso preferiram não se molharem.
          No Alcantilado , já próximo a pedra da Gávea , o cansaço e exaustão bateram fortes e precisamos parar pra descansar.
          Subidão da estrada do Mauá.
           A Carla e o Maguila eram dos mais animados.

Prepara as perninhas Jorge pq vc vai ter que voltar pra me levar nesse lugar lindo. rsrsrs