segunda-feira, 17 de novembro de 2008

16/11/2008 - Capelinha

Saimos de Resende às 7:20 em direção a Capelinha, o grupo decidiu ir pela AMAN, eu pensei, ontem fez sol e hoje também, o terreno deve estar seco. Mero engano, logo na entrada havia um grande charco com barro, o suficiente para fazer um bike iniciante desistir (filho do Hans). O que se viu em seguida foi a estrada toda cheia de barro, e muitas poças de lama, neste terreno de extrema aventura que o Jorge se revelou, tomando a frente em todas as passagens difíceis, lugares onde saimos de lado carregando a bike, o Jorge fazia questão de nos mostrar que a bike podia passar, e ganhou o nick name de "4x4 tração total". Chegamos no asfalto, uufffaaa! Atè que enfim, e seguimos em direção a Capelinha. Na Capelinha, encontramos outros 2 Bikers de Resende, na sequência chegou o Otton e mais um amigo, não bastando chegou o Bimbim, Saul, Lirio, Jobson, e mais um biker que ia até a torre de Maúa. Após longo descanso, rumamos todos para a entrada da boca do rego, que vai dar na ponte dos arcos (caminho de Vargem Grande). Como estava programado, tomamos o caminho do Tambaqui para dar um mergulho na represinha. E de novo a lama estava presente na trilha, vacas, e cavalos também, começamos a descer um trecho longo e íngreme, com várias pedras soltas e buracos que foram escavados pelas chuvas, foi neste terreno hostil que o Jorge levou um tombo, que para sua sorte não passou de arranhões superficiais. Chegamos na represinha e eu e o Roberto resolvemos nos refrescar, a àgua estava geladíssima. Retomamos o Passeio e de novo o 4x4 tomou a frente e passou pelo lamaçal. Nós simples mortais fomos pelo lado transpondo a cerca elétrica e fazendo companhia aos carrapatos pela lateral. Chegamos no asfalto e retomamos o rumo de Resende, este foi um passeio bem divertido, com bastante lama, barro, decidas radicais e muitas subidas, nada que um biker não enfrente. Por isso o passeio recebeu o título de "Extreme Adaventure Jorge Games". Ass. Torres
Para fugir da lama, só passando pelo mato!
O passeio foi muito bom, agradecemos a Deus por termos saúde e disposição para praticar um esporte tão legal como o mountain-bike, nossos agradecimentos também a São Pedro, que nessa manhã de domingo fechou as torneiras do céu e nos presenteou com uma linda manhã de sol e por fim nossos agradecimentos ao Torres por ter nos convidado para esse ótimo passeio , onde mais uma vez se tornou realidade o nosso desejo de ser feliz pedalando ao lado de boas companhias, pelas belas paisagens da região. Ass. Jorge