domingo, 4 de janeiro de 2009

04/01/09 - 1º Passeio Molhado do Ano

Os bikers fazem seus planos........ mas quem dá a última palavra é São Pedro, e infelizmente dessa vez ele não colaborou com a gente e nosso passeio para mauá foi literalmente por água abaixo. Mas como somos cicloturistas (ou será ciclomasoquistas) bem animados(leia-se fanáticos) e esperançosos, decidimos esperar um pouco para ver se o tempo melhorava e assim fazer ao menos um passeio mais curto. Lá pelas 8:30 a chuva estiou e o tempo melhorou, assim sendo resolvemos arriscar um passeio. Eu, Torres, Bruno, Candiotto e Fernando(esse nem sabia do passeio, nos encontrou por acaso e foi convidado a ir com a gente) nos reunimos em frente a shape way e rumamos para Penedo para encontrar o Fabinho que lá estava e aguardava por nós, lá iríamos decidir qual trajeto fazer. Na ida pegamos uma ventania muito forte com vento contra (é hoje não era mesmo o nosso dia ) e depois com vento lateral tão forte que quase tombava as bikes. No Penedo o Torres sugeriu que fizésemos a trilha "PATO-MOTION" que passa na cachoeira de Deus, mas como Pato lembra água e lama, os bikers prontamente recusaram essa sugestão, visto que naquela altura do campeonato já tinha caído bastante água do céu e as nuvens negras, acima de nossas cabeças a todo momento nos lembravam que muito mais estava por vir. Enfim decidimos ir até capelinha, seguimos em frente e enfrentamos as subidas com bravura e determinação e fizemos paradas aqui e ali para fotos. Foi tudo bem, apenas a certa altura do percurso uns bikers (eu inclusive) decidiram tentar acompanhar o ritmo do Fernando e Fabinho (elites) e o resultado disso como não poderia deixar de ser,foi desastroso, ou seja cansaço extremo e exaustão os bikers ficaram sem fôlego e quase desmaiaram (minha vista chegou aescurecer), é não tem jeito...frango que acompanha pato....morre afogado. Enfim chegamos na capelinha, lá tomamos café e fizemos um lanche, conversamos um pouco e também tiramos boas fotos, mas não demoramos muito pois a chuva já estava se aproximando. Fizemos o caminho de volta com muita velocidade pois tinha muitas descidas e além disso a chuva que pegamos deu um incentivo a mais para os bikers. Chegamos em casa cansados, molhados e conformados p ois apesar de não termos ido até mauá, pelo menos chegamos no sopé da serra. É isso aí gente, tínhamos energia de sobra (conseguidas a custa de muito tender, pernil,leitoa, peru, chester, rabanada e panetone) para subir a serra, mas ainda não foi dessa vez, mas de qualquer modo o passeio foi diferente e divertido, gostei muito. Tchau abçs. a todos. Ass. Jorge

Aqui em VR não foi diferente, fui pedalar e tomei muita chuva no lombo!

Nem tirei fotos, não considerei esse o primeiro pedal de 2009! hehe. O de vcs pelo menos rendeu fotos dos amigos reunidos.