segunda-feira, 23 de março de 2009

22/03/09 - Passeio Light e Molhado

Tenho estado muito cansado durante esses últimos dias, devido principalmente ao passeio noturno do amigos da bike para São José do Barreiro, que me deixou totalmente esgotado, e também porque tive uma semana com excesso de trabalho. Devido a isso prometi a mim mesmo que daria um tempo nos passeios de bike, e diminuiria bastante o ritmo, pois percebi que estou ficando um "pouco fanático" por mountain bike, inclusive também havia prometido que nesse final de semana só andaria de carro e que domingo de manhã só sairia de casa para ir na missa (o padre me parou na rua e perguntou o que aconteceu, pois já fazem mais de 2 anos que não apareço na missa das 9:00). Tudo correu bem e eu estava conseguindo manter minhas promessas, mas no sábado pela manhã fui no computador para ler meus e-mails e depois visitar o site dos amigos da bike para ver as fotos do passeio noturno. No site, logo de cara já ví no mural, uma mensagem endereçada a mim, enviada pela Cíntia, na mensagem ela pedia que caso eu fizesse algum passeio no domingo que a convidasse, eu tinha o firme propósito de manter minhas promessas, até pensei em ignorar a mensagem e depois caso encontrasse com a Cíntia alegar que eu não iria passear nesse domingo ou mesmo alegar que havia visto a mensagem só na segunda feira. Mas não teve jeito, na mesmo hora o vício de pedalar falou mais alto e eu balancei, tentei resistir, mas não teve jeito.... passados poucos minutos mandei minhas promessas as favas e respondi de imediato a mensagem da Cíntia já marcando um passeio para Vargem Grande, mais tarde também encontrei com o Torres lá no bike fit e o convidei para ir com a gente.
No domingo 7 da manhã estavam na shape way, eu, Cíntia, Torres, Alice, Waldemar, Roberto(motor-flex) e Jobson, fazia um bom tempo que não víamos o motor-flex até achamos que ele tinha fundido, mas que nada, o motor flex está no ponto, e andando como nunca, desconfio até que está abastecendo com combustível aditivado ou talvez esteja com o motor envenenado. Conforme o combinado seguimos para Vargem Grande, logo no começo do trajeto já começou uma chuva fina que nos acompanhou durante todo o passeio, mas que não atrapalhou em nada, estava até bom, pois nos refrescou. Chegamos na Vargem Grande e como de costume paramos no bar da praça, para descanso, fotos e lanche, dessa vez eu não quis saber de bananadas, e ao invés disso comi 3 pastéis (quentinhos). Depois do lanche eu fiquei vendo a serra do eme e me deu vontade de esticar um pouco mais o passeio, já estava pensando em uma maneira deconvencer a turma a subir um pequeno trecho da serra, mas dessa vez não precisei fazer nada, pois o Jobson teve a mesma idéia que eu e fez isso por mim, a maioria aceitou bem a idéia, só o Waldemar é que estava um pouco mais arisco, mas o Torres insistiu um pouco e ele acabou nos acompanhando.
Todos nós subimos um trecho da serra, uns mais, outros menos, o Jobson falou que ia nos levar só até um pinheiro, mas pelo visto esse tal pinheiro ficava lá no alto da serra, talvez na bagagem, talvez na jacuba e quem sabe..... de repente até em bocaina de minas. Mas valeu a intenção do Jobson, subimos um bom trecho e a paisagem estava bonita apesar da chuva fina e cerração. Enfim subimos até onde foi possível, e depois fizemos nosso down-hill até Vargem Grande, onde nos reagrupamos e tiramos fotos e dali retornamos para Resende, sempre acompanhados pela chuva fina, no caminho encontramos muitos bikers, muitos deles nossos conhecidos, nosso retorno foi tranquilo, viemos bem e rápido, nossa amiga Alice estava pedalando bem, mas no trecho final tentou acompanhar o ritmo intenso de seu esposo o Torres e infelizmente por causa disso se deu mal e foi acometida de fortes cãimbras, é isso aí Alice :"Frango que acompanha pato... morre afogado"..... mesmo que o pato em questão seja o seu marido.
A Cíntia foi super bem, já falei para ela, se continuar passeando com a gente logo será a campeã das corridas. Os demais também foram bem, destaque para o Roberto(motor flex ) que foi o primeiro a chegar no trevo do cabral e ficou a nossa espera para tirar fotos no topo da última subida......nossa, jáestou imaginando...... essas fotos devem sair" lindas.".... Após as fotos, fizemos o down-hill do cabral, nos despedimos e chegamos em casa cansados, mas felizes, por termos participado desse ótimo passeio. Valeu obrigado a todos pela companhia, foi muito bom passear com vocês.

Nenhum comentário: