domingo, 12 de abril de 2009

12/04/09 - Passeio da ACRAN ao recanto Tambaqui

Estava quase desistindo de ir ao passeio, pois devido ao feriadão eu já tinha pedalado bastante na sexta feira e além disso tinha saído sábado á noite e fui dormir bem tarde. Mas como sempre acontece, o vício de pedalar falou mais alto, e de manhã bem cedinho eu já estava de banho tomado, dente escovado, cabelo penteado (não adianta nada pois o capacete estraga qualquer penteado), devidamente paramentado e apesar de ter ido dormir bem tarde eu estava bastante animado. Como o dia amanheceu muito bonito, claro, ensolarado e com a temperatura amena resolvi ir para o recanto tambaqui de bike, montei na bike e segui em frente, lá no portal do Penedo encontrei o Renato que me acompanhou, também encontramos o Torres que estava de carro e ofereceu carona, mas agradecemos e fomos mesmo de bike. Chegamos no tambaqui numa boa e lá já estavam muitos bikers que aguardavam pelo início do passeio. O grupo se dividiu em light e pró (percurso bem mais cascudo), o light foi guiado pelo Torres e o pró pelo Jerônimo e Márcia. Apesar de já ter pedalado de Resende até o tambaqui resolvi ir no percurso pró. O grupo era muito bom, uma turma muito legal e animada, muitos já meus conhecidos e outros novos na área, tinha até um biker de São José dos Campos, Fábio, que vem a ser cunhado do Fernando Candiotto e foi convidado por ele para passar várias horas agradáveis, pedalando 36 kilômetros numa estrada deserta e esburacada com direito a subir morros, morros e mais morros com aquelas já tradicionas subidas medonhas e intermináveis e tudo isso com o sol a pino sobre sua cabeça. PARABÉNS CANDIOTTO!!!! Pelo visto você deve ser um excelente cunhado. Iniciamos nosso passeio, o percurso era muito bonito e passava pelo pé da serra, apesar de bonito era bem cascudo e tinha muitas e muitas subidas, mas deu tudo certo, pois os bikers do grupo eram bem raçudos e além disso os guias eram muito bons. A Márcia Stage, então nem se fala, é super animada e estava sempre incentivando os bikers, quando ela está por perto não tem jeito .....dá um incentivo aqui e ali, e no final das contas sua alegria e animação acaba contagiando a todos e até mesmo aqueles bikers mais fora de forma, mocorongos e desanimados se animam bastante e acabam por completar os percursos numa boa. O passeio foi super bem, nem pneus furados tivemos, só pequenas paradas, para reagrupamento e fotos. Enfim chegamos na ponte da vargem grande, todos foram bem, só um biker resolveu desistir e voltar dali pois ficou exausto, dali seguimos para a ponte de arco e boca do rego, na boca do rego tiramos uma bela foto com o paredão de pedra ao fundo e inclusive vimos uns alpinistas conhecidos do Jerônimo fazendo a escalada. Quando chegamos na ponte do rio que cai, o pessoal resolveu atender aos apelos do Fabinho para fazer uma pequena parada para um mergulho, o Fabinho estava certo, pois a água estava deliciosa e muito convidativa, a maioria dos bikers acabou dando um mergulho e isso foi ótimo pois renovamos nossas energias e além disso tiramos fotos muito boas e interessantes em cima da ponte. Dali seguimos o trecho final até o tambaqui, nos cansamos bastante pois tinha uma subida muito grande, após isso chegamos no tambaqui onde nos reunimos aos demais, fizemos um lanche, descansamos um pouco, ficamos conhecendo o novo modelo de camisa da ACRAN e depois nos despedimos de todos e tratamos de voltar rapidinho para casa, para o almoço de páscoa com a família. Na volta o Fabinho me acompanhou, o Jerônimo também voltou de bike, mas saiu mais tarde e ficou para trás, mas pouco tempo depois passou por nós numa rapidez impressionante, parecia um corisco e logo sumiu de vista, nossa....acho que ficou com muita saudade da Márcia ou......não queria se atrasar para o almoço de páscoa. Ao longo do caminho de volta eu e fabinho fomos muito incentivados e cumprimentados por meio buzinas pelos bikers que voltavam de carro e estavam confortavelmente sentados nas poltronas e com o ar condicionado ligado.....obrigado amigos ....vocês são muito gentis e educados.......mas devo confessar que senti um pouco de inveja de vocês, pois naquela altura do campeonato eu já estava exausto e sonhando com a hora de chegar em casa. Enfim.... cheguei em casa super cansado mas feliz por ter participado desse ótimo passeio. Tchau abçs a todos .....foi muito bom passear com vocês.

Mais Fotos: http://picasaweb.google.com/jorgelznogueira/PasseioAcranTambaqui04#

Belo pedal. Assim que tiver tempo quero voltar a conhecer novas trilhas em Resende.