segunda-feira, 27 de abril de 2009

26/04/09 - Trilha Ecomotion Light

Dos canelas de aço só compareceram eu e Girley e mais alguns outros que são canelas honorários como o Candiotto o Torres e Alice. Como era de se esperar foi um passeio muito bom com direito a muita adrenalina. Nós reunimos no posto Br, apareceram muitos bikers de várias cidades, como sempre acontece atrasamos um pouco o que aumentou nossa ansiedade. Mas enfim iniciamos nosso passeio, o trecho inicial tinha muito barro e muitas das vezes precisamos empurrar e até carregar as bikes, e também em muitos trechos derrapamos e deslizamos pois a lama deixou a trilha muito escorregadia, mas isso deu um toque de aventura e diversão ao passeio, apesar de oferecer perigo também proporcionou muitas cenas divertidas eu mesmo dei umas deslizadas feias e quase fui ao chão, fato testemunhado pelo Girley e Torres que nem ficaram com pena de mim ao invés disso deram boas risadas. Tivemos alguns incidentes, felizmente de nenhuma gravidade, alguns bikers também quebraram as bikes e precisaram voltar. A trilha era 10, com muitos obstáculos como galhos e troncos ao longo do caminho e também riachos e brejos para ultrapassar, também tivemos alguns up-hills e umas descidas sinistras. Mas apesar das dificuldades pouco a pouco os bikers foram percorrendo a trilha numa boa pois havia muita solidariedade e companheirismo entre os participantes o que ajudou a amenizar as agruras do percurso. Lá pela metade do caminho eu e outros amigos entramos na trilha errada e acabamos engastaiados no meio de um matagal, caramba o mato era tão espesso e alto que não dava nem para andar, foi um custo sair dali, mas enfim conseguimos, saimos arranhados, coçando e cheio de carrapichos mas valeu pois os imprevistos é que dão as mehores histórias e deixam boas lembranças. Após isso retomamos nosso caminho e seguimos em frente, e a partir daí foi tudo mais tranquilo, logo chegamos na estradinha rural, demos uma parada no lago para descansar e dali seguimos para casa da sogra do Otton onde lanchamos e descansamos um pouco. Dali pegamos a trilha que segue para o martinelli, e logo chegamos no posto penedo onde nos despedimos de todos e retornamos para casa felizes por termos participado desse passeio ecológico. Obrigado aos amigos da bike e a todos os participantes, foi muito bom passear com vocês.

3 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Belas fotos Jorge! Eu estava embarcado e só pude ficar babando nas fotos depois...
Eu acho que estou trabalhando muito, pq dia 10 eu já terei que voltar! Vontade é o que não falta para participar da segunda etapa da Copa das Agulhas... Bom, até lá pode ser que mude alguma coisa! hehe

Abraço!

OFF ROAD BIKERS disse...

realmente este foi um passeio show de bola, cada obstaculo vencido uma vitoria, parabens a todos nos que conseguimos vencer mas esta trilha
estamos loucos para repetir a dose
grande abraço

Norival R. Duarte disse...

Aê, Jorge Luiz:
Aê, pessoal do Off Road Bikers:
Aê, pessoal dos Amigos da Bike:

cc: ACRAN

Seus relatos e suas fotos sobre o 48º Passeio Ecomotion Ligth mereceram uma divulgação extra nos endereços

http://norrivalduarte.blogspot.com/2009/04/o-48-passeio-de-bike-pela-trilha.html

e

http://resende.com.br/blog/resende/o-48%c2%ba-passeio-de-bike-pela-trilha-ecomotion-ligth/3154/norival-duarte/ .

Se cometi algum erro ou engano, me comuniquem para que eu faça as devidas correções.

Fico no aguardo para dar o buzu sobre o 49º Passeio que, li, não sei onde, ocorrerá já em maio.

Abraços para todos, de seu amigo

Norival.