segunda-feira, 11 de maio de 2009

10/05/09 - Copa Agulhas Negras de Mountain Bike

O dia hoje não estava muito propício para passeios longos, além de amanhecer chovendo era também dia das mães e todos tinham que voltar logo para casa . Resolvi fazer o percurso de cicloturismo que é mais curto (30 kms). Antes da largada encontrei vários amigos, mas a maioria deles só estavam ali para assistir e não participar, mas rever os amigos é sempre bom. Enfim iniciamos o percurso, quase na hora da largada apareceu o Rafael Coelho que fez o percurso de cicloturismo informalmente, foi super bem mas quando já estávamos próximos da cidade eu sai na frente e fiquei esperando ele na linha de chegada, só que ele não apareceu e fiquei preocupado, mas depois concluí que ele tinha ido direto para casa devido ao dia das mães. Enfim foi um passeio tranquilo e sem maiores sobressaltos, o começo foi meio cascudo devido as muitas subidas, mas deu tudo certo e logo cheguei na reta final onde recebi uma linda medalha de participação e também ganhei 2 bonés e uma linda camisa. Após a chegada ainda tive a felicidade de conhecer e conversar com o Alarico que é um exemplo de garra, determinação e sobretudo superação.... é um exemplo para todos nós, foi super atencioso comigo, e inclusive tiramos algumas fotos e eu como não poderia deixar de ser já aproveitei e fiz uma propaganda do "canelas de aço". Nosso amigo Sandrini também conversou com ele e tirou uma foto. O passeio foi bom e a chuva logo parou e o sol saiu, mas penso que dessa vez para mim o melhor de tudo; não foi o passeio em si, e sim ter conhecido pessoalmente e conversado com o Alarico pois a sua garra, determinação, bom humor e simpatia me impressionaram muito e serviu de exemplo para mim, pois muitas das vezes tenho a tendência de ser meio preguiçoso, ficar reclamando da vida e me preocupar com coisas que não valem a pena. Mas é isso aí: passear de bike é bom e também nos dá a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer pessoas interessantes e especiais que vieram nesse mundo para fazer a diferença.

Um comentário:

Nikson Salem disse...

Parabéns Jorge, por vc está sempre pedalando (faça chuva ou faça sol) e participando dos eventos, vc é o CARA dos Canelas! ...e um super parabéns para seu mais novo amigo "Alarico".