domingo, 9 de agosto de 2009

09/08/09 - Pedal solitário, num dia lindo !

Acordei bem tarde, lá pelas 10:00 e já estava decidido a ficar em casa, deitado no sofá, assistindo tv, ou seja um dia inteirinho totalmente dedicado a preguiça, segundo meus planos eu não sairia nem para ir na padaria ou na igreja. Mas o dia amanheceu tão bonito e agradável que por si só já era um convite para sair de casa, e estar ao ar livre em contato com a natureza, assim sendo, pensei melhor, mudei meus planos e decidi ir pedalar pois seria até um crime desperdiçar um dia lindo como esse, além do mais esse negócio de ficar descansando muito não é comigo, mesmo porque, depois que eu for "desta para amelhor", já ficarei mesmo, por toda a eternidade, deitado sob 7 palmos de terra, "descansando". Peguei minha bike e decidi ir até a ponte de arco e ali ir via boca do rego até a capelinha, segui em frente, tranquilo, devagar e numa marcha leve. Foi bom, fui apreciando o dia e a natureza, principalmente as serras que estavam muito claras e bonitas. Durante o pedal fui colocando minhas idéias em dia, conversando comigo mesmo, pensando na vida, mas eu estava tão bem, tão alegre e tranquilo, que, apesar de estar só, o pedal estava sendo muito agradável. Saí só mas no meio do caminho encontrei muitos amigos e conhecidos, os primeiros que encontrei foram o Marcello Maia e amigos que já estavam retornando. De repente passou por mim o Jobson que estava indo até vargem grande, eu decidi não ir mais até capelinha e o acompanhei até a vargem grande. Lá chegando encontramos com o Jefferson e Benjamim que estavam retornando da serra do M e estavam esperando a Roberta e o Fabinho que ficaram um pouco para trás. Conversei um pouco com a galera, fiz um lanche e decidi subir sozinho um pequeno trecho da serra do M, segui em frente, mas estava cansado e além do mais estava com minha bike antiga que tem poucas marchas, mas mesmo assim decidi subir mais um pouco. No meio da minha subida encontrei o Fabinho descendo e pouco tempo depois me deparei com a Roberta empurrando sua bike, perguntei se a bike havia quebrado, ela disse que não, só estava empurrando porque havia "comprado um terreno" no meio da serra, felizmente não foi nada grave, mas mesmo assim ficou um pouco receosa e decidiu empurrar nas descidas mais íngremes. Decidi voltar dali mesmo e fui fazendo companhia para a Roberta, logo chegamos na vargem grande e nos reunimos ao restante da galera que já estavam aguardando pela Roberta. Lá a Roberta fez um pequeno lanche e depois seguimos para resende, foi legal o Benjamim (que é francês) nos falou um pouco sobre a França, e sua adaptação ao Brasil, disse que está gostando e se bobear vai ficar para sempre, também está pedalando muito e segundo a galera logo logo já vai poder participar do "Tour de France". O Fabinho e Jobson, como sempre, estavam super tranquilos e pedalando muito. O Jeffinho está cada vez mais animado, pedalou muito semana passada e hoje ainda teve ânimo e disposição para subir o M. A Roberta foi muito bem na volta, mas o asfalto estava tão bonito, tão pretinho e lisinho, que ela, a toda hora, se lamentava por não ter vindo de speed. Durante o retorno fui conversando hora com um hora com outro, e a Roberta me falou um pouco sobre sua viagem ao Chile, pelo que ela me contou é um país muito bonito e interessante. Foi tudo bem e logo chegamos na cidade, nos despedimos e cada um seguiu para seu destino. Enfim foi um ótimo pedal!!!! Que bom!!!!! Ainda bem que eu consegui deixar a preguiça de lado, saí de casa e fui pedalar..... para: - Praticar uma atividade física saudável. - Passear por belas paisagens. - Estar em contato com os amigos. - E acima de tudo: PRATICAR A LIBERDADE!!!! (trecho extraído do blog "COM A CABEÇA NAS NUVENS" doMichel Schanuel Girardi www.michelschanuel.blogspot.com ). Obs. dessa vez fico devendo as fotos.

Nenhum comentário: