segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trilha Ecomotion (renovada)

Mountain bike é bom... mountain bike é legal... e se for na trilha ecomotion é mais legal ainda, e nesse domingo, a convite dos AMIGOS DA BIKE, mais uma vez seguimos em direção à Penedo, para participar desse, que seria o último passeio do ano. O dia amanheceu muito bonito, um típico dia de verão com muito sol e calor, cenário perfeito para um passeio, para quem não sabe essa é uma das melhores trilhas da região, localizada em meio a mata atlântica no sopé da serra de Itatiaia. É um verdadeiro paraíso para a prática do mtb. Nos reunimos no posto BR, compareceram muitos bikers inclusive muita gente nova, uma galera muito legal e animada o que fez com que o nosso passeio se tornasse ainda melhor. Enquanto aguardávamos pelo início fomos revendo os amigos, colocando a conversa em dia e como não poderia deixar de ser tiramos muitas fotos. Como sempre acontece (em 99,9% dos passeios ) nos atrasamos um pouco, mas dessa vez foi bem pouquinho, mas mesmo assim a galera ficou ansiosa pois não viam a hora de sair do asfalto e entrar pela trilha adentro. Iniciamos nosso passeio, mas pouquíssimos kms depois já paramos na padaria, pois a maioria dos bikers estava a fim de um café e lanche, e eles estavam certos, visto que a trilha ecomotion apesar de ser um delícia é bem cascuda e cansativa e com certeza o consumo de calorias seria grande. Chegamos na trilha propriamente dita, houve um pequeno congestionamento de bikes na entrada, mas logo todos seguiram em frente e já enfrentaram o primeiro de uma série de up-hills. Uma galera se confundiu na bifurcação e errou o caminho, mas logo viram que estavam errados e retornaram para a trilha certa. Fizemos uma breve parada para que os bikers conhecessem a cachoeira das antas, valeu a pena, estava muito bonita e com grande volume de água. A trilha estava perfeita para nosso passeio: Como havia chovido na região nos dias anteriores haviam alguns trechos com lama, principalmente no interior da mata onde o sol, devido a sombra da vegetação, não ilumina muito.Estava muito bom, sol sobre nossas cabeças e também lama na medida certa, e somente em alguns trechos sob nossos pés... ou melhor dizendo: sob nossas rodas. Nos cansamos muito, enfrentamos up-hills, down-hills, trechos escorregadios e com árvores caídas, vegetação espessa, passamos dentro de rios e lama, com certeza foi uma aventura e tanto e a adrenalina estava sempre presente pois muitos trechos eram inéditos, e além disso por mais cuidado que tomássemos sempre havia uma emoção a mais, seja na forma de uma derrapagem na lama ou pedras soltas, um quase tombo... ou um trecho de mata muito espessa ou até mesmo um subidão mais cascudo e íngreme. Mas valeu cada gota de suor, estava bom demais, as matas, riachos e cachoeiras por si só já eram belos, mas de vez em quando a trilha nos oferecia vistas espetaculares da serra de itatiaia, do vale do paraíba e da cidade ao longe. Uma galera que andava mais ficou durante todo o passeio mais a frente, enquanto que outros devido ao cansaço, ou talvez por causa de pneus furados, ou por pararem muito para tirar fotos ficaram um pouco mais para trás, mas não houve problemas; osorganizadores estavam sempre em contato via rádio. Correu tudo bem, só tivemos 2 pneus furados nas bikes do Fábio e do Emídio. A trilha, como todos já sabem é nota 10... mas com certeza o melhor de tudo foi estar com os amigos, presenciamos muitos perrengues e também situações divertidas, tudo num clima de muita alegria, companheirismo e descontração, e apesar das muitas emoções e adrenalina, o passeio também foi marcado pela tranquilidade. Terminamos nosso passeio, todos ficamos com a sensação de que foi pouco e queríamos mais e torcendo para que brevemente haja bis. Terminamos o passeio mas não nos despedimos e nem fomos embora em seguida, porque, dessa vez foi diferente, o lanche foi servido ao final do passeio, as bananas, água e energéticos foram servidas na entrada da trilha. Após o lanche nos despedimos e cada um seguiu para seu destino, como sempre chegamos em casa cansados mas felizes.....porque passear de bike é bom .... mas passear com os amigos é muito melhor. E lembrando a todos que AMIGOS DA BIKE somos todos nós: eu...você...ele... qualquer um... em qualquer lugar do mundo.... que goste e pratique mountain bike.

Grande Jorge! As fotos estão show! Eu queria muito ir nesse pedal, cheguei até a comentar com a galera daki de Vr, mas infelizmente tive que trabalhar. De vez em quando é preciso né? rsrs