segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Volta dos 60 kms, meu primeiro passeio do ano

Após uma série de dias extremamentes chuvosos, nos quais eu já estava quase mofando de tanto ficar dentro de casa, o sol finalmente reapareceu, e, nesse domingo a convite da Alexa fui fazer a volta dos 60kms, para quem não sabe é um trajeto que sai de Resende, vai até Vargem Grande e dali segue em estrada de terra até Capelinha de onde seguimos até Penedo e Resende. O trajeto em si é todo ele muito bonito, mas, em minha opinião o trecho mais belo é o que vai de Vargem Grande até Capelinha, pois a estradinha de terra é toda ela no sopé da serra do M e do Mauá, e assim sendo temos paisagens muito bonitas, sendo que a mais se destaca é a vista da pedra selada, ao longo do caminho também passamos por alguns riachos muito bonitos e totalmente despoluídos e com águas frescas e cristalinas que a todo momento nos convidam para um mergulho. Nossa amiga Alexa fará brevemente uma cicloviagem partindo de Juiz de Fora e indo até o parque nacional de Ibitipoca (Lima Duarte MG), e por isso tem pedalado bastante para chegar em boa forma na cicloviagem e não fazer feio diante dos outros bikers, como ela ainda não conhecia esse trajeto, resolvemos fazê-lo nesse domingo porque é legal, e, também tem inúmeras subidas, o que com certeza proporciona um bom preparo físico, além disso estávamos com muita energia e disposição acumuladas, conseguida á base de muita rabanada, panetone, tender, peru, leitoa e outras delícias que se servem no natal e ano novo. O dia estava lindo, eraum desses dias em que a todo momento agradecemos a Deus por estarmos vivos para poder desfrutar de tanta beleza. Seguimos em direção a Vargem Grande, foi tudo bem e chegamos rapidinho. Paramos na praça para um breve descanso e lá encontramos com o nosso amigo "Monobloco", do cicle 2 irmãos, que estava indo juntamente com os amigos até fumaça, conversamos um pouco e como não poderia deixar de ser, aproveitei para tirar algumas fotos da galera, pois afinal de contas, como vocês já estão cansados de saber, em meus passeios cada pedalada é um "flash". Nos despedimos dos amigos e seguimos para a capelinha, foi um pouco cansativo, pois enfrentamos muitas subidas e o sol estava muito forte, mas fomos na boa, só fizemos uma breve parada para tirar uma foto da pedra selada. Já próxmo ao Bonsucesso a Alexa avistou uns bikers que estavam dando uns mergulhos no ribeirão, resolveu parar para cumprimentá-los (Obs. esse negócio de cumprimentar na realidade foi adesculpa que a Alexa encontrou para parar e cair na água). Eram nossos novos amigos, o Rodrigo (de Itatiaia) e o Daniel (de Resende) que estavam dando um passeio pela região, conversamos um pouco e acabamos também ficando por ali e dando uns mergulhos pois o calor estava forte e a água pura, fresca e cristalina estava muito convidativa, não dava para resistir. A água estava uma delícia, relaxou os músculos doloridos e renovou nossas energias, ficamos por ali por um bom tempo conversando e relaxando. Os 2 são super gente boa, e com certeza foram mais 2 novas amizades que fizemos ao longo das trilhas da vida. Após isso seguimos para Capelinha, sendo que o Rodrigo e Daniel foram com a gente (ou será que nós é que fomos com eles???) . Seguimo em frente, os 2 andam muito e foi uma dureza para mim conseguir acompanhá-los, mas me esforcei bastante e consegui, na medida do possível, não ficar muito para trás. Já próximo a estrada do Mauá, encontramos com uns bikers, que de tão cansados que estavam, não conseguiam dar mais nem uma pedalada, e empurravam sofridamente as bikes morro acima, e pelo que ví já sonhavam com o momento da chegada na capelinha, onde estavam seus carros. Chegamos na Capelinha onde descansamos um pouco e tomamos uma deliciosa coca cola geladinha, essa parada foi ótima e extremamente necessária, pois naquela altura do dia o sol e calor estavam fortíssimos. A coca cola me forneceu o gás adicional que faltava para eu terminar meu passeio, seguimos para Resende e fomos super bem, chegamos rapidinho no Penedo, onde nos despedimos da Alexa, e dali seguimos para o trevo onde me despedi do Rodrigo e Daniel. Cheguei em casa cansado mas feliz e agradecendo a Deus por ter saúde, disposição e a companhia dos amigos para praticar esse esporte, que eu, a cada dia gosto mais. Valeu amigos !!!!Foi muito legal passear com vocês.