domingo, 21 de fevereiro de 2010

21/02/10 - Passeio até o viaduto da ferrovia do aço

Nesse domingo queria fazer um passeio mais light, decidi ir até o viaduto da ferrovia do aço que é um pouco antes da fumaça, a princípio pensei em ir só, pois pretendia dormir até um pouco mais tarde, mas depois pensei melhor e resolvi convidar os amigos via e-mail e mural dos amigos da bike, porque afinal de contas: Passear debike é bom, mas passear com os amigos é ainda melhor. Nos reunimos na shape way, compareceram muitos bikers, mas a maioria só nos acompanhou até a vargem grande, lá também estavam os "psicopatas da bike" que iriam até Falcão. Mas foi ótimo, o dia estava muito bonito, excelente para um passeio. Chegamos rapidinho na vargem grande, todos foram super bem, lá fizemos uma breve parada para lanche e descanso, após isso tiramos algumas fotos com a galera toda reunida e também uma foto só das meninas, que por sinal ficou ótima, pois nessa foto tudo conspirou a favor, as meninas eram todas muito bonitas, simpáticas e fotogênicas e além disso o fotógrafo (eu ), modéstia a parte, era "excelente". Depois da sessão de fotos nos despedimos de todos e seguimos em direção a Fumaça.. Conosco foram Jefferson, Alexa, Renato, Marcullito, Mineiro ( Tiago), Fernando e Candiotto. Fomos super rápido e bem e logo chegamos na estrada de acesso, subimos bastante, foi cansativo mas finalmente chegamos, a vista lá de cima é muito bonita, lá em cima, nos despedimos do Fernando e Candiotto que retornariam dali. Seguimos em frente, mas antes disso tivemos que esperar um pouco, pois um trem enorme já vinha chegando em grande velocidade e logo passou bem pertinho de nós, fazendo um barulhão e também causando muita ventania, aproveitamos para tirar uma foto perto da locomotiva. Resolvemos atravessar de bike o via duto, foi legal, mas pula muito devido as inúmeras pedras soltas e por isso em certos trechos fomos andando, além disso a gente ficou durante toda a travessia bastante preocupados, com a pulga atrás da orelha, porque outro trem poderia passar, mas era um medo infundado pois existe espaço de sobra nas laterais do viaduto, no meio da travessia ainda paramos para tirar uma foto com a cachoeira do alto da serra ao fundo. Fomos devagarinho, hora pedalando, hora caminhando, no meio da linha, todos nós ficamos extremamente preocupados com a Alexa, e nossa preocupação tinha fundamento, pois afinal de contas, todo mundo diz que: "A ÚNICA MULHER QUE ANDOU NA LINHA... O TREM PEGOU...." Finalmente terminamos a travessia, demorou um pouco porque o viaduto era muito comprido, correu tudo bem, chegamos ao outro lado sãos e salvos, e felizmente o trem não pegou ninguém, nem a Alexa. Dali resolvemos voltar para a estrada principal passando por uma trilha no meio do matagal, foi um pouco cansativo, mas foi legal, tinha uma vista bonita e até paramos para tirar uma foto junto a enorme pilastra do viaduto, finalmente chegamos na estrada principal, cansados e cheios de carrapichos, e no caso da Alexa: cansada, cheia de carrapichos e toda arranhada. Já na estrada principal, resolvemos dar uma esticada até a vila da fumaça, que estava bem pertinho, lá descansamos um pouco e fizemos um lanche. Após isso iniciamos nosso retorno, foi tudo bem, mas a certa altura o nosso mais novo amigo, o mineiro (Tiago), ficou exausto, pois o passeio foi puxado, e estava muito calor, além disso estava um bom tempo sem pedalar, mas ele descansou um pouco, bebeu água de côco e comeu gel de proteínas e logo se recuperou. Fomos num ritmo mais tranquilo, mas mesmo assim logo chegamos na vargem grande, onde nos reunimos ao "Jeffinho Barrichello" e a "Alexa Schumcher", que como sempre, andaram a mil por hora, lá descansamos um bom tempo pois o calor estava demais, também aproveitamos para tomar um banho no chafariz da praça. Não foi nada fácil ter de se levantar do gramado, sob as sombras das árvores, mas não havia alternativa, retornar pedalando era preciso. Subimos nas bikes e iniciamos nosso retorno, o calor estava insuportável, e o asfalto negro aumentava ainda mais a sensação de calor, mas fomos devagar e sempre, vencendo as distâncias. A certa altura nosso amigo Mineiro, foi atacado por fortes cãimbras, mas fez uns alongamentos e se recuperou, mas estava extremamente cansado, sem forças nas pernas, mas teve muita força de vontade e determinação e foi nos acompanhando, hora pedalando, hora empurrando (nas subidas). Mas enfim superamos todos os perrengues e adversidades e acabamos por chegar no trevo do Cabral, lá paramos um pouco para descansar. Após isso descemos e fizemos uma breve parada em minha casa, lá eu, Renato, Marculito e Tiago (Mineiro ) tomamos uns copos de guaraná gelado, para recuperar as forças, também ficamos descansando e conversando por um bom tempo, foi bom, a galera rapidinho renovou as energias. Após isso nos despedimos e cada um seguiu para suas casas e já combinando para irem no passeio noturno do Renato que será na próxima terça feira. Enfim foi um ótimo passeio, conhecemos novos lugares e fizemos novas amizades.

São tantas atualizações que nem dá tempo pra comentar em todas! rsrs

Da última vez que estive nesse túnel a galera decidiu atravessá-lo para pegar um "atalho". Logo vimos que corremos risco à toa, já que passando por dentro do túnel perdemos mais tempo do que se tivéssemos passado pela estrada normalmente... rsrs

Abraço e obrigado pelos parabéns :)
Quanto ao blog, acho que vai demorar mais um pouco para juntar as fotos da galera e postar!