domingo, 7 de março de 2010

Passeio com os amigos até o hotel terra nova

Queria muito fazer um pedal nesse domingo, porque devido as intensas e constantes chuvas que caíram nesses últimos dias, eu não pude pedalar no meio da semana, como costumo fazer, e esses dias de jejum forçado já estavam me deixando mal. Decidi na sexta feira, a noite, marcar um passeio para o domingo, enviei alguns emails e anunciei no mural de recados. No dia e hora marcados me dirigi a shape way. O dia amanheceu sem chuva, mas estava bem carregado, dava a impressão que logo iria chover novamente, pensei que não apareceria ninguém, mas estava enganado. Comigo foram: Dani, Jobson, Fernando e Girley, a princípio o passeio seria até capelinha via trilha da AMAN, mas antes da partida mudamos nossos planos, visto que a trilha com certeza estaria muito lamacenta. Decidimos em comum acordo ir para o parque nacional de Itatiaia, mais precisamente ao poção do Maromba, mas chegando na portaria do parque acabamos por mudar novamente os planos, e ao invés do poção decidimos ir para o hotel Terra nova. Foi legal, é um percurso bonito, numa estradinha muito linda, ladeada por matas e com muitas bicas de água pura e fresca e o melhor de tudo: É gratis !!! Pedalamos um bom tempo nessa estrada, apesar de subir muito, não é tão íngreme e por isso logo chegamos no hotel propriamente dito. É um belo local, fomos direto para a portaria, a recepcionista nos disse que poderíamos passear ali dentro numa boa. Foi tudo extremamente tranquilo, nada de excepcional... não aconteceu, nenhum problema, nenhum perrengue, foi tudo comforme manda o figurino, eu até estranhei um pouco, foi tudo tranquilo demais, até o tempo estava 100 por cento, pois sem a gente esperar, de repente, o sol saiu e o dia ficou muito bonito, mas como são os imprevistos e perrengues que dão as melhores histórias, dessa vez tive pouca coisa, praticamente nada de interessante para relatar, até fotos foram poucas.... por sorte havia um pavão ciscando no meio do gramado do hotel, não perdi tempo, reuni a galera e tiramos uma foto junto dele pois assim pelo menos eu teria alguma coisa diferente para mostrar no blog (Obs. eu não posso decepcionar meus leitores). Após a sessão de fotos junto ao pavão (que por sinal era muito fotogênico) fomos conhecer a piscina natural, que estava vazia, é um lugar bonito e por isso mereceu uma foto, ficamos lá por um certo tempo e depois iniciamos nosso retorno, e como eram só descidas rapidamente chegamos em Itatiaia onde fizemos uma breve parada para lanche, depois seguimos em frente, fomos rápido e bem pela via Dutra, e logo chegamos em Resende.

Vocês de Resende tem a sorte de morar pertinho desse parque maravilhoso. Quero voltar em breve pra conhecer mais caminhos lá dentro e dar uns giros lá na parte alta também. Tô precisando de um guia, se habilita Jorge? rsrs