domingo, 30 de maio de 2010

Passeio da ACRAN

Confesso aos senhores que quase desisti desse passeio, e o que é pior... por pura preguiça e comodismo. A manhã estava muito fria e com bastante cerração, e por outro lado a minha cama estava muito quentinha, macia, extremamente confortável e convidativa. Fiquei seriamente tentado a permanecer na cama e levantar bem mais tarde, de preferência lá pelo meio dia, mas pensei melhor e decidi enfrentar a preguiça, não foi nada fácil, mas por fim a vontade de pedalar falou mais alto e acabei indo. Felizmente tomei a decisão certa pois foi um excelente passeio. A cerração logo se dissipou e o dia ficou lindo, muito claro e ensolarado, com a temperatura amena, ou seja: perfeito para um passeio de bike. Nos reunimos no parque das águas, era um grupo muito legal, o que tornou nosso passeio ainda melhor. Como o grupo não era muito grande resolvemos fazer um percurso só. Nosso guia foi o Jerônimo, que dessa vez, estava só, pois a Márcia não pôde comparecer. Quem nos deu apoio foi o pai do Jefferson, que ficou, a nossa espera, no barzinho que se localiza mais ou menos no meio do percurso. Iniciamos nosso passeio, fomos para o surubi, e de lá seguimos em direção a região da boca do leão, foi tudo muito bem, extremamente tranquilo, a galera presente pedalava bastante e assim fomos pouco a pouco, em ritmo de passeio vencendo as distâncias, nem pneus furados tivemos, apenas pequenas paradas, aqui e ali, para fotos e reagrupamento. Passamos por lugares bonitos e pudemos apreciar belas paisagens. Rapidamente chegamos no barzinho onde estava nosso carro de apoio, lá tivemos nosso merecido lanche à base de bananas e energéticos, ficamos ali por um bom tempo, lanchando e descansando e como não poderia deixar de ser também tiramos mais fotos. O nosso amigo Jerônimo aproveitou a parada e nos contou algumas piadas, foi muito legal e divertido demos boas risadas. Depois do lanche e piadas fizemos o já tradicional brinde das bananas, que foi devidamente registrado por meio de uma bela foto. Após isso seguimos em frente e logo de cara já enfrentamos um subidão, mas felizmente não era muito longo. Depois desse subidão foi tudo muito light, com muitos trechos planos e descidas. Andamos bem e rapidamente chegamos na vicentina, onde nos reagrupamos, dali o grupo se dividiu, alguns foram em direção ao ipiranga e outros para o centro da cidade. Nos despedimos dos amigos e cada um seguiu para seu destino. Foi um ótimo e tranquilo passeio!!! Gostamos demais !!! Quem não foi...perdeu !!!