domingo, 9 de maio de 2010

Passeio-treino até a rampa de vôo livre do Mauá

Dessa vez nada de especial...ahhh....mas pensando bem eu estou errado, cada passeio é especial, sempre acabamos por conhecer lugares diferentes, pessoas novas e mesmo os lugares que já conhecemos ás vezes se apresentam de uma maneira diferente, mudam de acordo com as estações do ano e a hora do dia. Nossa intenção inicial era a de irmos até o vale do alcantilado, que fica próximo a Maringá, mas como a maioria dos bikers estavam cansados, decidimos, em comum acordo ir até o mirante da torre e de lá dar uma esticadinha até a rampa de vôo livre, que tem uma bonita vista da região. Nos reunimos na shape way, lá encontramos alguns amigos, que estavam indo para vários lugares diferentes, entre eles o Malafronte, que estava feliz da vida pois estava estreando sua bike nova e iria fazer um passeio até a boca do rego, voltando pela capelinha. A madrinha de batismo da bike do Mala, foi a Márcia Stage. Dessa vez por incrível que pareça (...rss...rss...rss...) esqueci de tirar uma foto com a galera toda reunida em frente a shape way, foi uma pena, um vacilo, pois gosto que todos saiam nas fotos de meu blog, especialmente a Márcia e Malafronte que são 2 amigos muito legais que fiz através do mountain bike, são super gente boa e sua alegria e animação contagiam todos a seu redor. Ahhh....já ia me esquecendo, lá também estavam o Julinho e um amigo, que estavam indo para as 3 bacias, no Penedo e o Serra que estava chegando de seu treino. Iniciamos nosso passeio, e logo já estávamos na capelinha onde paramos para descanso e lanche, durante nossa parada apareceu o Aldo Sena. Nossos amigos Torrão, Dj, Aldo e outro cujo nome não me recordo, resolveram voltar dali mesmo. Eu (Jorge Nogueira), e nossos amigos de Itatiaia: Vandril e Felipe, mais o Emídio, nossa amiga "importada" (made in Germany) a Alexa, e Jefferson, seguimos em frente e subimos a serra rumo ao mirante da torre, foi tudo bem, embora um pouco cansativo. Assim que chegamos no mirante, descansamos um pouco na beira da estrada, e logo em seguida fomos direto para a torre propriamente dita, pois o funcionário de lá é amigo do Vandril e convidou a todos para tomar um café. Foi ótimo, o amigo do Vandril foi muito atencioso com a gente, e o café estava uma delícia, aproveitamos para tirar algumas fotos. Por sugestão minha, fomos conhecer a rampa de vôo livre, que fica bem perto dali. Valeu pena, o local é bonito e tem um vista deslumbrante, tiramos boas fotos. Após isso iniciamos nosso retorno, huuuummmm que delícia descer aquela serra de bike, bom demais. No meio da descida ainda encontramos nossos amigos Gustavo e Dj, e mais alguns bikers da Kraft. Rapidinho chegamos na capelinha, dali seguimos para o ribeirão próximo, pois nosso amigo Emídio, fazia questão de dar um mergulho, por sinal merecido. Só o Emídio e Jefferson entraram na água, nosso amigo Felipe, de Itatiaia, chegou até a tirar a roupa e sapatilhas, ameaçou entrar na àgua, mas assim que molhou os pés desistiu da idéia, pois achou que a água estava muito fria. Quanto aos demais...inventaram várias desculpas para não se molharem, algumas delas bem "esfarrapadas". Após isso seguimos para Resende, logo já estávamos no penedo, onde nos despedimos da Alexa e logo a seguir do Vandril e Felipe. Chegamos em casa cansados, mas felizes.