segunda-feira, 12 de julho de 2010

Matando as saudades de minha bike.

Faziam quase 2 meses que não pedalava com minha bike preferida, a canondale, já estava com muitas saudades, fomos obrigados a nos separar durante esse período pois ela apresentou problemas na suspensão e o reparo teve que ser feito em são Paulo, o que demorou bastante, quando finalmente chegou e eu achava que poderia pedalar, descobri que estava com a pastilha gasta e infelizmente eu estava sem peças de reposição, que demoraram um pouco para chegar. Só sei que nessa brincadeira fiquei um bom tempo sem usá- lá, não houve problema, pois tenho outra, mas, para sair para passeios longos e cascudos, sem ter preocupações e dores de cabeça tem que ser na cannondale. Gosto demais de minha bike, é uma companheira e tanto, me acompanha na SUBIDA e na DESCIDA, na Terra e no ASFALTO, na POEIRA e na LAMA, tanto faz que seja para PERTO ou para LONGE, juntos já fizemos grandes aventuras, sob chuva e sob sol, já tivemos muitas alegrias e também já passamos muitos perrengues juntos. Mas nesse domingo finalmente nossa separação teve um fim e pudemos nos reencontrar e matar as saudades. Acordei bem cedo, não tinha nenhum trajeto em mente, pois dessa vez o percurso era o que menos importava, para mim não teria grande significado, o que importavade fato era pedalar minha bike, seja para onde fosse. A princípio pensei em sair sozinho, mas como ainda era cedo resolvi dar uma passadinha na shape way, que é o point dos bikers, se encontrasse algum amigo por lá eu iria junto. Para minha alegria e felicidade haviam vários conhecidos esperando para passear, e o que é melhor haviam vários percursos para escolher. O Jefferson e o Candiotto estavam indo para a boca do leão, o Torrão e uma turma grande estavam indo para a capelinha e dali para a Resende via boca do rego, e o Fabinho estava esperando o Saul pois iriam para a torre do Mauá. Como estava estreando um selim novo, fiquei meio preocupado,(Nós escolhemos nossa bike, mas quem escolhe o selim...é o nosso traseiro...), preferi um trajeto mais curto, escolhi ir com o Torrão e a turma para a capelinha e boca do rego. Foi muito legal, fomos rápido, tudo correu bem, só uma pequena parada para o Torrão trocar um pneu furado. No meio do caminho fomos alcançados pelo Saul e Fabinho que estavam treinando para o big-biker. Fizemos uma breve parada na capelinha, para lanche e descanso, durante nosso descanso acabamos encontrando com o Otton, que estava de speed, e pouco tempo depois também apareceu o Formiga. Como já é de praxe, tiramos uma foto com agalera toda reunida. Após isso nos despedimos de alguns amigos que estavam de speed e retornariam dali. Também nos despedimos do Saul e Fabinho que iriam subir a serra. Seguimos em frente, em direção a boca do rego, correu tudo bem, a estrada está ótima, embora com muita areia solta, o que tornou o pedal muito pesado e cansativo. Fizemos algumas breves paradas para fotos e reagrupamento. A antiga pinguela, a ponte que balança, não existe mais, foi substituida por uma linda ponte, ficou ótimo, mas, com certeza nossos passeios por ali perderam um pouco a graça. Como não havia mais pinguela, tiramos foto na ponte nova. Depois disso seguimos para Resende e logo já estávamos no asfalto, na estrada da vargem grande. Ao longo do caminho encontramos vários ciclistas e entre eles o nosso amigo José Mauro. Novamente o pneu do Torres furou, mas foi rapidamente trocado. O dia estava muito bonito, com sol e pouco frio, o que tornou nosso passeio ainda melhor, foi rápido, chegamos cedo na cidade. Mas enfim foi ótimo, um excelente passeio, passei horas agradáveis pedalando, e o que é melhor: na companhia dos amigos. Matei as saudades de minha bike, que por sinal está ótima, o Paulinho, do cicle 2 irmãos, fez um excelente serviço. A bike está 100 por cento, mas o ciclista (no caso eu), ainda não está em sua melhor forma, porém, aos poucos estou melhorando meu desenpenho, e brevemente farei, se Deus quiser, um passeio bem longo e cascudo, de preferência a volta dos 100 kms. Valeu amigos !!! Foi muito legal passear com vocês!!!

Grande Jorge! Essa Cannondale é show! Você precisa trazê-la para passear e fazer umas trilhas aqui em VR hein, já passou da hora ;)