domingo, 22 de agosto de 2010

Pedal e trekking até a pedra preta

Vocês devem estar estranhando eu fazer 2 passeios, um em seguidado outro, para o mesmo lugar, mas como já relatei aqui no blog o passeio do domingo passado foi um verdadeiro fiasco devido ao mal tempo, nem havia conseguido ver direito a famosa pedra preta.. Porém dessa vez deu tudo certo, fomos presenteados com um dia lindo, extremamente claro e ensolarado, o que realçou ainda mais a beleza do local que visitamos. Nos reunimos na shape-way, compareceram ao passeio: FONTANA, EMYGDIO, MALAFRONTE, RENATO, BENJAMIM, JEFFERSON E EU. Apesar do dia estar bonito fazia muito frio, mas durou pouco e ao chegarmos na vargem grande ele já havia sumido. Na vargem grande encontramos com o Ferrugem, Wilson e Popó, que estavam indo para jacuba via cachoeira da fumaça, aproveitamos para tirar uma bela foto com a galera toda reunida. Seguimos em frente, e pouco tempo depois já estávamos na estradinha que dá acesso a pedra preta. Logo após a primeira subida já pudemos apreciar as lindas vistas do rochedo e também do vale da pedra preta. Continuamos nosso pedal e rapidamente chegamos no subidão que dá acesso ao local, alí vimos a pedra preta ao longe, e a "coisa preta" bem de perto, pois foi extremamente cascudo e cansativo, não teve jeito tivemos que empurrar as bikes serra acima. Cheguei até a ouvir uma série de protestos, queixas e reclamações contra mim, por parte dos bikers, e eles tinham boas razões para reclamar, estavam cobertos de razão, porque afinal de contas eu falara no anúncio que o passeio seria "relativamente light" (propaganda enganosa), mea culpa, mea culpa , mea culpa"...rss...rss...rss....rss... mas apesar das reclamações, não tiveram outra opção, a não ser: subir, subir ou subir. Embora o subidão tenha sido muito cansativo, e extremamente desgastante, tudo se passou num clima de muita alegria e descontração, todos gostaram muito. A descontração era tanta, que a certa altura, o Emygdio e Mala descobriram um cocho cheio de sal, e resolveram tirar uma foto agachados, se fazendo de bois e lambendo sal...vá se entender o porquê dessas atitudes... não deu para entender... talvez tenham sido afetados pelo cansaço e exaustão extremos, de qualquer modo a foto ficou divertida, confiram. Deixamos as bikes em determinado ponto e depois foi só trekking, andamos um pouco....digo subimos bastante, e logo chegamos bem próximo da base, valeu a pena tanto esforço, e dessa vez deu ver nitidamente o paredão de pedra, que por sinal é muito bonito, e foi devidamente registrado em belas fotos. Até pensei em seguir adiante, ir até a base da pedra propriamente dita, mas devido aos inúmeros protestos dos demais bikers, que estavam mortos de cansaço e não podiam nem ouvir a palavra "subida", eu fui obrigado a desistir rapidamente da idéia, e voltar, dali mesmo com eles, mesmo porque nessa altura dos acontecimentos o meu filme já estava bastante queimado ...rss...rss...rss..... Enfim foi um ótimo passeio, mas, não vou escrever mais nada, vou parando por aqui, porque senão acabarei me perdendo nas palavras ... as belas fotos descreverão, por si só os fatos, lugares e acontecimentos. Confiram!!!
Album Malafronte: http://picasaweb.google.com.br/malafronte7/PedraPreta21DeAgostoDe2010 Album Jorge Nogueira : http://picasaweb.google.com.br/nogueira.jorge505/PedalETrekkingNaPedraPreta

Opaaaa, agora sim, belas fotografias! Muito bonita essa trilha :D Abração!