segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um pedal inesperado.

Uma das boas coisas do mountain - bike é que acabamos fazendo novas amizades, o que é muito importante, pois nesse esporte às vezes enfrentamos imprevistos e dificuldades, e poder contar com a ajuda e solidariedade dos amigos é fundamental. O interessante é que apesar das diferenças, sejam elas de faixa etária, socio-culturais, de personalidade, de religião, e mesmo de nacionalidade os ciclistas acabam se entendendo muito bem. Nesse domingo não foi diferente. Tive uma semana particularmente cansativa, e por isso pretendia dormir até o meio-dia, e não fazer "nada vezes nada" no restante do dia, pedal nem pensar, mas, uma vez ciclista, sempre ciclista, e quando foi dando 6:30 da manhã eu acordei e fiquei com remorso de ficar na cama. Ao abrir as cortinas e ver o dia bonito que estava lá fora, eu mudei de idéia imediatamente, tratei de tomar um banho rápido, me "paramentar", pegar minha bike e ganhar o mundo. Pensei em um pedal bem leve, light e rápido, apenas para manter a forma. Decidi ir só, e somente só, até a ponte de arco. Assim fiz, e rapidamente cheguei lá, foi ótimo o dia estava lindo ideal para um pedal. Parei para descansar um pouco antes de retornar para Resende, porém, assim que ia sair acabei encontrando com uma turma liderada pelo Torres, e logo a seguir com outros bikers (Alexa, Cristina e Felipe), que estavam indo para Bocaina de minas. Todos eles vendo que eu estava sozinho, prontamenteme convidaram para ir com eles. Acabei declinando do "gentil convite" da Alexa para subir 3 serras, sob sol quente. Por motivos óbvios resolvi aceitar o do Torres. Fui com eles (Torrão, Alice, Marcinho, Túlio e Raymundo) até vargem grande, foi legal conversei um pouco com todos, e chegando na vargem grande, o Raymundo nos falou um pouco sobre sua viagem ao Peru, e em especial sobre o povo motica. Conversa boa e interessante, pelo visto nosso amigo Raymundo tem muitas histórias boas para contar. Mas não teve jeito, ao retornar, ví que meu pedal até vargem grande não deu nem para fazer cosquinhas, e por isso me despedi de meus amigos e voltei sozinho pela estrada do bonsucesso, que sai na capelinha.

Nenhum comentário: