domingo, 20 de março de 2011

Passeio da ACRAN em comemoração ao dia mundial da água.

Nem sabia que existia o dia mundial da água, mas felizmente nossos amigos da Acran sabiam, e não só sabiam como ainda fizeram questão de fazer um passeio para comemorar tão importante e desconhecida data. O dia mundial da água foi muito bem escolhido, dia 20 de março época das famosas chuvas de março que fecham o verão, tempo de muita água. Mas dia da água tem que ser comemorado como se deve ou seja: Dentro dágua, molhado, e a ACRAN não deixou a data passar em branco...ou melhor dizendo: não deixou a data passar à seco, marcou um pedal até a bonita cachoeira de Deus, em Penedo, onde todos os bikers dariam um mergulho. A largada do passeio foi no Penedo shopping, compareceram muitos bikers inclusive muita gente nova. Iniciamos nosso passeio e seguimos num bom ritmo, com muita garra e determinação, em direção a serra da índia, ia tudo muito bem mas lá pelo meio do Penedo eu (Jorge Nogueira) acabei não sei como, colidindo com a bike do Renato. Não deu outra... acabamos os 2 caindo no chão, uma bike em cima da outra, em plena avenida das mangueiras. Pensam que ficaram com pena da gente!!! De jeito nenhum!!! Nem perguntaram se estávamos bem, ou se tinhamos sofrido ferimentos!!! Nem precisa dizer que a partir dali viramos motivo de chacota!!! O Jerônimo chegou a dizer, que eu dei um prazo de "meia hora" para o Renato "sair de cima de mim" ...é brincadeira... essa galera não "vale nada". FICA AQUI REGISTRADO MEU PROTESTO E INDIGNAÇÃO!!! ... Mas apesar de tudo eu gosto deles. Felizmente não foi nada sério, só susto, nos levantamos do chão, montamos novamente nas bikes e seguimos em frente, sempre zoados pela turma, que a todo momento fazia questão de lembrar de tão constrangedor incidente. A cachoeira é bonita demais, belo local em meio à matas bem preservadas...só que pra chegar na tal cachoeira não foi fácil, foi dureza, foram inúmeras subidas sendo que as 3 primeiras eram extremamente íngremes, praticamente um paredão, dava até medo da bike empinar e cair para trás. Foi opinião de quase todos que é mais fácil subir até as torres do Mauá do que subir a serra da índia, a subida é cascuda mesmo, sobe muito em poucos kms. (Confiram a Altimetria). Mas como sempre acontece um foi incentivando o outro, subimos muitíssimo, em alguns trechos tivemo que empurrar, e apesar de quase mortos de cansaço finalmente conseguimos chegar na cachoeira, não sem antes passar por lugares muito bonitos, e até em trilhas em meio as matas, tudo é claro registrado em belas fotos. Estar na cachoeira foi bom demais, o local é lindo e constatamos que todo o esforço valeu a pena. Ficamos ali um bom tempo, a maioria dos bikers nem se importaram com a água fria e trataram logo de dar um mergulho. Após o delicioso e revigorante banho de cachoeira iniciamos nosso retorno, que por sinal foi super fácil e tranquilo, pois eram praticamente só descidas. Rapidinho já estávamos de volta ao Penedo shopping. Valeu amigos da ACRAN !!! Foi um excelente e hiper - cascudo passeio !!! Gostamos demais !!!